Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Projeto Olympic Bike vai arrancar em 2019



A Federação Portuguesa de Ciclismo criou um programa que vai permitir, sobretudo aos mais jovens, experimentar o BMX, ciclismo e cross country.
Projeto Olympic Bike vai arrancar em 2019
Será lançado em 2019 o programa Olympic Bike, orientado para a promoção das disciplinas olímpicas de ciclismo junto dos jovens, procurando atrair novos praticantes e adeptos para a modalidade.
Este programa terá como locais prioritários de implementação as regiões onde existem estruturas permanentes de ciclismo sob tutela direta da Federação (CAR Anadia: velódromo, pista de BMX e pista de XCO; e Jamor: pista de XCO) e também sob a responsabilidade das Associações Regionais.
A definição das prioridades desportivas e o desenho desportivo do Olympic Bike serão feitos pela equipa técnica nacional, sendo certo que os jovens em idade de juvenis e de cadetes serão as prioridades.
O programa terá uma série de provas, sempre que possível abertas à participação de federados e de não federados, preferencialmente a realizar em períodos de férias escolares.
O alargamento da participação a não federados implica a disponibilização de bicicletas e outros equipamentos para que todos os jovens interessados possam experimentar as disciplinas de ciclismo da sua predileção, o que obriga à conquista de diferentes fontes de financiamento.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.