A Federação Portuguesa de Ciclismo criou um programa que vai permitir, sobretudo aos mais jovens, experimentar o BMX, ciclismo e cross country.
Será lançado em 2019 o programa Olympic Bike, orientado para a promoção das disciplinas olímpicas de ciclismo junto dos jovens, procurando atrair novos praticantes e adeptos para a modalidade.
Este programa terá como locais prioritários de implementação as regiões onde existem estruturas permanentes de ciclismo sob tutela direta da Federação (CAR Anadia: velódromo, pista de BMX e pista de XCO; e Jamor: pista de XCO) e também sob a responsabilidade das Associações Regionais.
A definição das prioridades desportivas e o desenho desportivo do Olympic Bike serão feitos pela equipa técnica nacional, sendo certo que os jovens em idade de juvenis e de cadetes serão as prioridades.
O programa terá uma série de provas, sempre que possível abertas à participação de federados e de não federados, preferencialmente a realizar em períodos de férias escolares.
O alargamento da participação a não federados implica a disponibilização de bicicletas e outros equipamentos para que todos os jovens interessados possam experimentar as disciplinas de ciclismo da sua predileção, o que obriga à conquista de diferentes fontes de financiamento.
Serão divulgadas mais novidades oportunamente.Em: http://www.mountainbikes.pt/noticias/articulo/projeto-olympic-bike-2019?fbclid=IwAR3-L3l5TGC6wEIWIDpze1AwmQUojYT8agp_FqDjbOihz2l2NuYdTBl0C_g
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.