Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Rolo Tacx Neo Smart: converte o virtual em realidade

Se pretendes realizar um treino em rolo o mais aproximado possível da realidade, o Tacx Neo Smart de acionamento direto é um dos modelos mais avançados do mercado.
Rolo Tacx Neo Smart: converte o virtual em realidade
Por um lado, o Tacx Neo Smart conta com um sistema direto, sem a necessidade de instalar uma roda traseira, o que proporciona um funcionamento suave e muito silencioso (não é em vão que se considera ser o mais silencioso do mercado), além de que garante uma ótima transferência de energia desde os pedais até ao próprio rolo. A estas casualidades deve-se acrescentar a vantagem de que não requer calibração e não sofre desgaste. 
 
Inteligente como poucos
O Tacx Neo é um rolo inteligente que pode simular as pendentes mais famosas do mundo graças a um motor interno e à conetividade ANT+ e Bluetooth Smart, o que lhe permite conetar-se rápida e facilmente com as aplicações da Tacx e de terceiros para adicionar ao nosso treino muito mais realidade e variedade, oferecendo um seguimento do percurso através de vídeos em HD e qualidade Blu-Ray. 
 
O motor do NEO Smart é capaz de aplicar a resistência até aos 2200 watts e simular de forma realista as pendentes de até 25%, já que a resistência na roda traseira se ajusta automaticamente quando a pendente aumenta ou diminui, acelerando de igual maneira durante as descidas. A sua tecnologia chamada FAST realiza 1.000 medições por segundo com o fim de prever os movimentos da bicicleta e quando é necessário calcular a resistência que aplica o seu travão e todas as fórmulas físicas que encontra um ciclista na estrada, aplicam-se para criar uma situação que seja o mais realista possível. A velocidade do vento, a temperatura, a altitude, a inércia e o travão, propriedades e atrito, percentagens de altimetria, o peso e a pressão do ar, são tomados em conta para alcançar uma sensação mais realista. 
 
Agora também inclui uma nova tecnologia chamada Plug In/Plug Out Technology, que permite usá-lo sem a necessidade de uma rede de energia. Quando o rolo não estiver carregado a uma rede de energia, o rolo atuará como um travão de motor sem fios. 
Como não é necessário que o NEO Smart esteja ligado à rede elétrica, podemos utilizar o rolo em qualquer momento e em qualquer lugar. 
O NEO Smart é compatível com Shimano, SRAM e Campagnolo de 10 e 11 velocidades. 
A Tacx é comercializada em Portugal pela Sociedade Comercial do Vouga. Site: www.scvouga.pt  e tacx.com
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.