Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

45.ª Volta ao Algarve

Resultado de imagem para 45.ª Volta ao Algarve
A 45.ª Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre 20 e 24 de fevereiro, tem, em 2019, um programa enriquecido por diferentes eventos complementares, aos quais não faltará sequer a campeã olímpica Rosa Mota.
Já neste fim de semana, o Mar Shopping Algarve, recebe os dois primeiros dias da iniciativa Volta ao Algarve Kids. O parque exterior da superfície comercial será transformado numa pista adaptada aos ciclistas mais pequenos, embora com toda a envolvência da Volta ao Algarve. Será uma oportunidade de divertimento para as crianças, acompanhada por técnicos da Federação Portuguesa de Ciclismo, que ajudarão às primeiras pedaladas de quem estiver a iniciar-se.
A Volta ao Algarve Kids vai funcionar no Mar Shopping Algarve nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, entre as 11h00 e as 18h00. A entrada é gratuita. No dia 20 de fevereiro, a pista da Volta ao Algarve Kids será instalada na zona Ribeirinha de Portimão, local de onde partirá, nesse dia, a primeira etapa da Volta ao Algarve.
Entretanto, o Mar Shooping acolhe, desde o dia 14 e até ao final do mês, a exposição fotográfica “A Volta ao Algarve e o Território”, com imagens colhidas por João Fonseca, que também irá expor algumas fotografias em Lagoa, de 19 de fevereiro a 19 de março.
Uma estreia no programa do evento mais internacional do ciclismo português é a Volta ao Algarve Feminina. É um passeio exclusivamente para mulheres, que vai realizar-se em Albufeira, às 9h30 de dia 23. A inscrição é gratuita e tem de ser feita na página da Federação Portuguesa de Ciclismo na Internet.
Conhecida pelos feitos ímpares no atletismo, a campeã olímpica Rosa Mota vai juntar-se ao pelotão com mais de meia centena de mulheres e vai pedalar ao longo dos 13 quilómetros da Volta ao Algarve Feminina, uma iniciativa que visa incentivar a prática de atividade física por parte da população feminina.
O maior dos eventos complementares da Volta ao Algarve é o Algarve Granfondo Cofidis, que vai realizar-se no dia 24 de fevereiro, a partir das 9h30, em Loulé. Estão inscritos 845 ciclistas, dos quais 743 já têm a participação confirmada. São participantes oriundos de 14 países: Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e Rússia.
O Algarve Granfondo Cofidis oferece dois percursos distintos, o Granfondo, com 110 quilómetros e 2200 metros de acumulado de subida, e o Mediofondo, com 60 quilómetros e um acumulado de 1100 metros. As inscrições fecham no dia 21 de fevereiro.
Também no dia 24, está marcada para Faro uma demonstração de paraciclismo para cegos, imediatamente antes do início da quinta etapa da Volta ao Algarve.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.