Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Azores Challenge MTB

A imagem pode conter: texto

Azores Challenge MTB

Após o término da edição de 2018, e dado ao grau de satisfação de quem participou, ficou sentenciado que a edição de 2019 seria uma certeza. A necessidade de inovar e trazer mais motivos de interesse colocou a Ilha de Santa Maria na rota do Azores Challenge 2019.
A grande novidade da edição de 2019, será a inclusão de uma etapa na ilha de Santa Maria. Novos trilhos, novas aventuras, uma paisagem diferente, um tipo de piso mais seco, com um apetecível leque de “single tracks”, certamente irão ser motivos suficientes para que abertura das inscrições seja um momento a ter em atenção.
A comissão organizadora preparou para 2019,um conjunto de inovações, quer de regulamento quer de percurso, que vem beneficiar o Azores Challenge MTB, vai permitir abranger um maior leque de capacidades físicas. O Azores Challenge volta ao formato tradicional, vai manter as 2 etapas, e permitindo a participação de individuais nos dois dias, embora a categoria das duplas seja a principal.
Os mountain bikers têm meses para se prepararem para o maior desafio já realizado em solo Açoriano. Entre serras, vales e lagoas, os trilhos da Ilha de São Miguel e Santa Maria são o cenário perfeito para a corrida de dois dias. De 28 a 29 de Setembro de 2019, os inúmeros atletas terão uma experiência de vida inesquecível no Azores Challenge MTB. Duas etapas, duas ilhas…
A estrutura, dinamismo e paisagem, comparada apenas às maiores maratonas Internacionais, fornecerá aos atletas tudo o que é necessário – abastecimento sólido e liquido, se necessário “transfers” e viagem de barco, ida e volta, entre São Miguel e Santa Maria – enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá um percurso diferente do mais puro BTT, explorando a mais bela paisagem Açoriana, que este ano irá manter como etapa rainha, a mítica Lagoa das Sete Cidades.
O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o desporto, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza. Lado a lado, os amantes do desporto e as estrelas do MTB nacional e Internacional, realizarão esta jornada pelo coração do São Miguel e Santa Maria. No trilho, na mesa do jantar, na viagem, a confraternização e troca de experiências entre os atletas será um dos pilares do evento.
Os palcos serão as ilhas de São Miguel e Santa Maria, um paraíso mágico onde o cenário muda a cada instante. A água traz vida à região, com diversas nascentes, lagoas, riachos e praias, que alimentam uma incrível diversidade de fauna e flora.
Disputada em duplas, e individuais. Azores Challenge MTB, abrirá as categorias nas duplas de Masculino, Feminino e Mista.
Entre serras, vales e lagoas, os trilhos das duas Ilhas, são o cenário perfeito para a corrida de dois dias. De 28 a 29 de Setembro de 2019, os inúmeros atletas terão uma experiência de vida inesquecível no Azores Challenge BTT.
Chamamos a atenção para o fato da viagem entre São Miguel e Santa Maria ser feita de barco, o qual tem a partida marcada para as 18:00, pelo que deverão estar 1 hora antes no porto Cruzeiros (portas do mar) para efetuar o embarque.
Inscrições limitadas a 150 equipas ou 300 atletas.
    •  De Sexta-feira 27 Setembro 2019 a Domingo 29 Setembro 2019
    •  08:30 – 22:00
    •  São Miguel – Santa Maria – Açores
    •  918 623 956
    •  O Azores Challenge MTB terá 3 fases para inscrição
  • 1ª fase – 01 Fevereiro 2019 – 50 Equipas ou 100 atletas
  • 2ª fase – 01 Abril 2019 – 50 Equipas ou 100 atletas
  • 3ª fase – 01 Junho 2019 – 50 Equipas ou 100 atletas
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.