Powered By Blogger

domingo, 10 de fevereiro de 2019

7ª Maratona Btt "por Trilhos Mineiros" Aljustrel

Nenhuma descrição de foto disponível.
7ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros Aljustrel 17 de Março 2019
Aljustrel, Situada no coração do Baixo Alentejo (no distrito de Beja), o concelho de Aljustrel ocupa uma superfície de 458 Km2, com 9234 habitantes, Nos últimos dois séculos, a rudeza da actividade de extracção mineira envolveu completamente toda esta região, moldando-lhe os hábitos e as tradições, ditando-lhe a maior ou menor grandeza do ganha-pão, Conhecida desde tempos imemoriais pelas suas jazidas minerais.
É neste contexto que a 7ª Maratona BTT por Trilhos Mineiros assenta dando a mostrar o que de bom temos na nossa terra, o património mineiro, arqueológico, rural, etnográfico e natural, direccionada para os participantes das duas rodas.
Para quem não quiser ou não puder pode igualmente antecipar a sua vinda temos um espaço no pavilhão desportivo gratuito para o efeito se optarem por esta via deverão contactar antecipadamente a direcção (916898578 e 962862514)
No que diz respeito ao percurso da Maratona vamos ter um percurso de 45km (Meia Maratona) com um acumulado de aproximadamente 600 mts, vai decorrer por trilhos e caminhos rurais do concelho.
Para completar temos a longa distância 75km (Maratona) com um acumulado de aproximadamente 1200 mts, vai decorrer por trilhos e caminhos rurais do concelho.
O almoço será servido no pavilhão multiusos de Aljustrel situado junto á saída para a A2, estamos certos que irão passar um dia que não vão esquecer pela positiva e vão querer marcar o nosso evento na vossa agenda desportiva.
Este ano decidimos por uma questão de honestidade para quem encara o BTT de uma forma competitiva a introdução de escalões, acrescentando alguns em falta que ao longo dos anos a organização tem vindo a receber críticas construtivas e dai resolver a introdução de escalões que faltavam, quer nos masculinos quer femininos, atribuição de troféus aos três (3) primeiros classificados de cada escalão. Será atribuído troféus aos três (3) primeiros classificados da geral masculina e geral feminino.


JUNIORES-Masculinos (Só ½ Ma) 17/18 ANOS
ELITES - Masculinos 19/29 ANOS
VETERANOS (A) Masculinos 30/39 ANOS
VETERANOS (B) Masculinos 40/49 ANOS
VETERANOS (C) Masculinos 50/59 ANOS
VETERANOS (D) Masculinos A PARTIR DE 60 ANOS
JUNIORES-Femininos (Só ½ Ma) 17/18 ANOS
ELITES - Femininas 19/29 ANOS
VETERANAS 30 30/39 ANOS
VETERANAS 40 A PARTIR DE 40 ANOS


Ressalva:

Os participantes serão inseridos no seu escalão com a idade do ano civil em curso (2019) ou seja diferença entre o ano de realização da prova e o ano de nascimento do atleta (o atleta corre na mesma Categoria ao longo de todo o ano):
Os participantes com idade inferior a dezassete (17) anos, serão incluídos no escalão dos Juniores masculino ou feminino respectivamente.
Vem conhecer Aljustrel, disfrutar da nossa companhia, não te vais arrepender….
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.