Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

5 acessorio curiosos para bike.


Duas rodas, um quadro, o assento e o guidão. Desde que foi criada na Europa do século XIX, a bicicleta não mudou muito. A magrela seria sempre a mesma, não fossem as inovações para torná-la mais leve, rápida, anatômica. Com a criatividade sem limites dos designers, ganham também os ciclistas. Neste mês, alguns acessórios inovadores foram apresentados durante a London’s New Designers, um dos mais importantes eventos de design do Reino Unido. Cinco deles são mostrados abaixo, para deleite dos ciclistas.

Iluminação em cabos

http://passandoaregua.com/wp-content/uploads/2011/09/01.jpg

A SMIDSY é uma lâmpada simples embutida em dois cabos sem fios, que se estendem ao longo da bicicleta. Ideal para deixar os ciclistas bem visíveis no trânsito. Criada pelo designer Frankie Chan.

Paralamas com lâmpada

http://passandoaregua.com/wp-content/uploads/2011/09/02.jpg

Trevor Brinkman apresentou o dois-em-um Light Guard, um pára-lamas com uma lâmpada de sinalização acoplada sobre ele. O sistema de iluminação é totalmente carregado pelos movimentos feitos com a bicicleta.

Assento anatômico



http://passandoaregua.com/wp-content/uploads/2011/09/03.jpg
Este aqui tem quase as mesmas preocupações de um absorvente feminino: adequar-se às formas do corpo da mulher, distribuindo a pressão dos movimentos de forma proporcional. O assento ainda é dotado de uma mola que permite que ele se incline para a frente de acordo com o impulso da ciclista.

Cadeado leve

http://passandoaregua.com/wp-content/uploads/2011/09/04.jpg

Se é que se pode chamar este acessório de cadeado, o Weightless Security, desenvolvido por Miguel Dolton, pesa bem menos que seu equivalente convencional. O usuário tranca o dispositivo utilizando uma senha eletrônica.

Proteção contra chão sujo

http://passandoaregua.com/wp-content/uploads/2011/09/05.jpg

Para quem tem adoração pela magrela, a ponto de não querer nem que o pneu fique sujo, Alex Burgess criou o Swing Guard, um tipo de pára-lama invertido. O acessório pode ser colocado ao redor do pneu e também ser apoiado sobre o chão, evitando que a roda tenha contato com lama ou terra na hora de estacioná-la.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.