É isso mesmo! Este protótipo da Canyon trata-se de uma bicicleta de estrada com um sistema de suspensão para ambas as rodas da bike.
O Projekt MRSC (Magneto-Rheological Suspension Control) desenvolveu um sistema de suspensão controlado através de impulsos elétricos que pretendem melhorar a performance do ciclista.
A explicação é a seguinte: Um dos principais fatores que levam a fadiga dos ciclistas é a vibração do asfalto. Os músculos da lombar e da parte posterior das pernas ficam sendo acionados para equilibrar o corpo em reação aos impactos vindos do solo. Isso desgasta muito o atleta
Para diminuir isso, um engenhoso sistema de suspensão com apenas 15mm de curso, são sustentados por um rolamento de fluido, que muda a sua resistência quando sujeitado a uma corrente elétrica.
Os sensores de vibração passam as informações para um pequeno CPU que fica dentro do quadro e essa unidade controla os pulsos elétricos para travar o soltas as suspensões na roda dianteira ou traseira.
Os chain stays da bike funcionam como um pivot de suspensão, que flexionam para permitir o movimento do triângulo traseiro. Na frente o rolamento permite que o eixo se movimente para baixo e para cima.
MM
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