Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Rui Costa foi o 4.º melhor ciclista do mundo em 2014.

O ciclista Rui Costa terminou a época velocipédica deste ano no quarto lugar do ranking worldtour da União Ciclista Internacional, a melhor classificação de sempre de um português na tabela dos melhores corredores do mundo, melhorando cinco lugares face ao nono lugar obtido no final de 2013.
Rui Costa a
Após a conclusão, nesta terça-feira, da Volta a Pequim, derradeira prova pontuável na qual Rui Costa (Lampre-Merida) foi quarto classificado, o ciclista português terminou o ano com 461 pontos, apenas a 17 de entrar no pódio do “ranking”.
O número um deste ano foi o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), com 686 pontos, mais 66 do que o compatriota Alberto Contador (Tinkoff-Saxo). O australiano Simon Gerrans (Orica GreenEdge) foi o terceiro, com 478. O quinto é o vencedor da última Volta à França, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), com 392 pontos.
O corredor português – campeão do Mundo de estrada no ano passado – tem vindo a evoluir positivamente no ranking desde 2012, ano em que foi o número 10 mundial.
Rui Costa exp
André Cardoso (Garmin-Sharp) foi o outro corredor português a conseguir pontuar no ranking WorldTour, acabando na 205.ª posição, com dois pontos.
Quanto à lista por países, Portugal ficou à porta do top-10, na 11.º posição, com 463 pontos. Tal como em 2013, a Espanha venceu, somando 1834 pontos.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.