A empresa italiana ZeHus apresentou uma nova E-bike que nunca precisa ser recarregada na rede elétrica. Tomando como referência o carro híbrido Toyota Prius, a Bike+ utiliza a frenagem e as descidas para recarregar a bateria.
Além disso, a Bike+ possui vários sensores e um sistema que otimiza a eficiência do sistema elétrico mantido por uma bateria de 160Wh que alimenta um motor de 250W alojado no cubo traseiro.
Um sensor ligado no pedivela e um acelerômetro estimam a energia necessária para o ciclista a vencer as partes íngremes. Ao pedalar em longos trechos planos, o sistema otimiza o gasto de energia e o sistema inteligente entende o momento certo de enviar mais energia para o motor e deixar a pedalada mais fácil.
A ZeHus admite que a bateria pode se esgotar totalmente e por isso a bike deve ser usada de uma maneira diferente das demais Pedelecs. Para evitar surpresas a bike tem uma pequena tomada que permite a recarga da bateria em até 3 horas para os casos de emergência.
Um módulo Bluetooth permite a conexão com um aplicativo para Smartphone e permite que o ciclista monitore em tempo real o estado da bateria e do sistema elétrico.
A bike começou a ser desenvolvida em 2010, foi apresentada edição 2013 da Eurobike e deve chegar ao mercado europeu em 2014.
Mais informações no site oficial www.zehus.it
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.