Powered By Blogger

sábado, 6 de agosto de 2016

Detalhes da nova Specialized Epic HT 2017 (apenas 8,2kg)

A Specialized lançou a nova Specialized Epic HT para XC e fomos lá em Morgan Hill conferir essa nova bike.
Epic_HT_2017-2
A marca resolveu mudar a nomenclatura de suas bikes de MTB de acordo com o objetivo do usuário. O nome StumpJumper nasceu para bikes de Trail e agora voltou para bike de Trail. A StumpJumper, que antes era a bike de XC hardtail da marca, não existe mais, ela se transformou em Epic HT. Agora os modelos StumpJumper são voltados para Trail e Enduro e os modelos Epic são para competição. Epic HT e FSR (full suspension)
A nova Epic HT tem um quadro com somente 890g, já incluíndo os cabos, gancheira e etc. O bike montada, no tamanho M, com pneus tubeless e sem pedal está pesando 8,2Kg.
A bike vem com eixo traseiro Boost de 148mm e como os percursos de XC estão ficando cada vez mais técnicos, a bike veio com um uma caixa de direção com ângulo mais aberto, para dar mais estabilidade, BB mais alto para passar por obstáculos e ângulo de seat tube mais jogado para trás. Tudo para deixar a bike mais estável.
Outra coisa interessante é a opção de colocar 1 ou 2 coroas, tirando o suporte do câmbio dianteiro, caso você queira usar somente uma coroa. O suporte do câmbio é preso nos parafusos do suporte de caramanhola. Bem interessante.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.