Powered By Blogger

sábado, 6 de julho de 2019

1000 km de bicicleta - Ana, de S. Jorge, vai pedalar pela Greenpeace

Ana é enfermeira em Dublin, quando vem para casa costuma usar o meio aéreo, como eco-consciente que é os 0,19 toneladas de emissões de dióxido de carbono da sua viagem são uma preocupação. Contudo, Caldas de S. Jorge é uma freguesia de gente aventureira e Ana vestiu a capa de super-herói ambiental percorrendo parte deste percurso em bicicleta — um total de 1000km a pedalar que têm como propósito angariar um euro por km para a Greenpeace. 
Ana não tem medo da aventura e sublinha que as suas competências profissionais vão auxiliar na viagem: “vou utilizar o meu kit de primeiros socorros na íntegra. Tenho uma mistura de várias aptidões: enfermagem para prevenção e tratamento de lesões; nutrition and health coach para preparação física e gestão de energia”, explicou.  
O seu companheiro de viagem é “Freddie”, uma bicicleta que comprou em segunda mão e foi assim batizada quando “vi que tinha um autocolante do Freddie Mercury”.
A nossa aventureira sai de Dublin no dia 1 de agosto, via ferry até Cherbourg em França. A partir daqui “Freddie” vai leva-la até Hendaye, a cidade que marca o final desta maratona, num total de uma milena de quilómetros percorridos. 
Em Hendaye a jovem da Feira vai oferecer “Freddie” por isso pede ajuda para “tentar encontrar uma organização de caridade que trabalhe com crianças.” O resto do percurso será de comboio, mas ainda está tudo em aberto, porque o maior objetivo da enfermeira é diminuir a pegada de carbono.
O propósito desta aventura é angariar fundos para a Greenpeace, se possível 1€ por quilómetro — pode aceder aqui à campanha da Ana no Justgiving. Uma ideia que junta a aventura a uma causa ambiental.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.