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terça-feira, 2 de julho de 2019

Revisão de primeira viagem de Cannondale SuperSix Evo 2020: Agora com uma dose de aero

O Venerável SuperSix Evo de Cannondale sempre foi apreciado por seu baixo peso e alta rigidez - a combinação perfeita para alpinistas e tradicionalistas que prezam uma sensação rápida. O novo modelo de terceira geração ainda é leve, e ainda rígido, mas a Cannondale agora também introduziu uma dose saudável de eficiência aerodinâmica.

No total, a nova moto deve ser ainda mais versátil para aqueles que não querem apenas sentir-se rápidos, mas que também são rápidos.

MANTENDO-SE COM OS JONESES

Ninguém jamais debateu que a saída de segunda geração SuperSix Evo era leve e rígida, mas a realidade é que baixa massa e alta rigidez só o levam até agora. É aceito há muito tempo que, exceto as subidas íngremes, o aumento da eficiência aerodinâmica é mais benéfico do que o descarte de gramas quando se trata de ir rápido. Infelizmente, os tubos redondos nominalmente favorecidos pelo SuperSix Evo, que são ótimos para eficiência estrutural, também são bastante terríveis quando se trata de cortar o vento.
E assim, em uma jogada que não deveria surpreender ninguém, a nova terceira geração do SuperSix Evo finalmente adiciona um componente aerodinâmico à fórmula, com novas formas de tubo de aerofólio truncado que supostamente geram até 30% menos resistência do que os tubos arredondados da moto antiga. De acordo com Cannondale, isso ocorre principalmente em virtude de como as seções transversais trapezoidais fazem um trabalho muito melhor de reduzir a separação do fluxo de ar na borda posterior do tubo.
Talvez mais impressionantemente, Cannondale afirma ter feito isso sem adicionar peso em relação à versão anterior e aumentando a rigidez - alegações ecoadas por praticamente todas as outras empresas de bicicletas que incorporaram esses perfis de Kamm ao seu trem de bicicleta.

O SuperSix Evo de terceira geração ainda se sente leve e rígido, mas agora ele tem os recursos aerodinâmicos necessários para acompanhar sua concorrência.
Acrescentando à história aerodinâmica estão as novas plataformas suspensas - uma maneira bem comprovada de reduzir o arrasto - um novo selim de carbono Knot 27 de perfil aerodinâmico, uma haste e barra integradas Hollowgram SAVE SystemBar de baixo perfil e roteamento de cabos totalmente interno de ponta a cauda. No total, o novo SuperSix exige cerca de 30W menos esforço para manter uma velocidade de 48,3km / h (30mph) em relação ao modelo de saída.
Naturalmente, a Cannondale também está fazendo algumas grandes reivindicações em termos de vantagens aéreas em relação a alguns concorrentes importantes.

Perfis de perfil plano truncado são usados ​​praticamente em todo o novo Evo.
De acordo com os testes de Cannondale, um piloto em uma Trek Emonda terá que extrairmais de 40 Watts extras na mesma velocidade, enquanto alguém em um novo BMC Roadmachine precisará encontrar um adicional de 23W em comparação com alguém em um novo SuperSix Evo. . Ainda mais interessante, no entanto, é que a Cannondale está reivindicando lacunas de desempenho bastante consideráveis ​​sobre o similarmente aeróbio Cervelo R5 e Specialized Tarmac SL6, com vantagens de aproximadamente 12W e 9W, respectivamente.
Como sempre, porém, há alguns detalhes para percorrer.

O espigão de selim em fibra de carbono em forma de D não é apenas mais aerodinâmico do que redondo, mas é teoricamente mais confortável também. Parabéns ao Cannondale por incluir uma capa de borracha para ajudar a evitar a acumulação de detritos dentro do quadro.
A Cannondale conduziu esses testes no túnel de vento de baixa velocidade em San Diego, Califórnia, usando bicicletas completas em tamanhos comparáveis ​​e conjuntos de grupos Shimano Dura-Ace Di2 idênticos, mas com variações em rodas, pneus e componentes de cockpit com base nas especificações do fabricante. Algumas discrepâncias são esperadas, dadas as diferenças nas profundidades da jante - as jantes Bontrager Aeolus XXX 2 de 28 mm de profundidade da Emonda nem são reivindicadas como remotas aero, por exemplo - mas o que importa mais aqui são as configurações front-end.
De todas as motos testadas, apenas o SuperSix Evo foi equipado com um barra-tronco focado no aero, e dado que Cannondale cita uma economia de 9,1W apenas para aquele componente - em relação a uma configuração convencional não aerodinâmica - as lacunas reivindicadas são fechadas significativamente. Equipado de forma semelhante, o Roadmachine e o Emonda ainda seriam mais lentos, mas não tão drasticamente assim, e este SuperSix Evo de terceira geração ficaria basicamente no topo do actual Tarmac SL6 e R5.
Isso não é uma má companhia, lembre-se, mas talvez não seja a grande lacuna que os materiais de marketing da Cannondale podem fazer você acreditar.

A configuração integrada do guidão aumenta ainda mais o desempenho aerodinâmico do novo SuperSix Evo.
Há também a questão da velocidade testada. Escusado será dizer, poucos de nós são geralmente viajando a 48,3 km / h no dia-a-dia, e dado que o arrasto aerodinâmico aumenta exponencialmente com a velocidade, as diferenças do mundo real serão substancialmente menores em termos de watts economizados. Dito isto, mesmo a velocidades mais modestas - por exemplo, 15 km / h - mais da metade de seu esforço ao andar em terreno plano é dedicado à superação do arrasto aerodinâmico. Como tal, quaisquer ganhos nesse departamento ainda são notáveis, pelo menos assumindo que você está interessado em ir mais rápido com o mesmo esforço, ou economizando energia enquanto se move na mesma velocidade.
Em termos de peso, a Cannondale afirma que a versão topo de linha do Hi-Mod Disc inclina a balança em 866g para uma amostra pintada de 56cm, além de outras 389g para o garfo correspondente, cortadas para caber. O espigão de selim proprietário adiciona mais 162g. O SuperSix Evo Disc padrão - que é construído com uma mistura menos avançada de fibra de carbono - vem em 999g, 436g e 162g para as mesmas especificações.

Cannondale poderia ter ido com clincherers de carbono de seção mais profunda no SuperSix Evo, mas o Hollowgrams de 45 mm de profundidade parece um ajuste melhor dado o propósito pretendido da bicicleta.
Os adeptos do freio de aro ficarão felizes em saber que Cannondale não deixou você no frio - mais ou menos. A Cannondale oferecerá modelos de freio de aro, mas apenas em estruturas de módulo padrão; verdadeiras toucinhas de peso infelizmente terão que procurar em outro lugar. O peso reivindicado para o SuperSix Evo Rim é de 976g para um quadro de 56cm pintado, mais 368g para o garfo e os mesmos 162g para o espigão de selim.

PISANDO COM CUIDADO

Geometria-sábio, existem grandes mudanças na torneira.
O tamanho total ainda abrange uns generosos 44-62cm, mas agora existem oito tamanhos em vez de nove. Cada um deles também oferece um ajuste um pouco menos agressivo do que antes, com alturas de pilha sutilmente mais altas e números de alcance mais curtos em toda a linha; as diferenças são geralmente apenas no dígito único em termos de milímetros. A pilha e o alcance variam mais linearmente em toda a faixa de tamanho do que antes, em um esforço para fornecer aos usuários de todas as alturas compatíveis uma experiência de ajuste semelhante.
As mudanças não se limitam apenas ao ajuste.
A dimensão de trilha do SuperSix Evo de saída variou consideravelmente em toda a faixa de tamanho, de 73mm no tamanho de 44cm, até 54mm no tamanho de 63cm. A ideia de longa data é que os pilotos maiores podem se beneficiar de motos com manuseio mais rápido, enquanto pilotos mais curtos precisam de mais estabilidade. Um número crescente de empresas parece estar lançando dúvidas sobre essa filosofia, porém, incluindo Cannondale.
Nesta nova SuperSix Evo de terceira geração, Cannondale quer que pilotos de todas as alturas tenham a mesma experiência de manuseio . Cada tamanho agora tem a mesma dimensão de trilha de 58mm, exceto pelo tamanho de 44cm, que só se desvia ligeiramente para 60mm. E falando sobre esse tamanho de 44cm, vale a pena notar que o Cannondale equipou-o com um centro frontal de 58,2cm, o que deve ajudar a maioria dos pilotos a evitar problemas com a sobreposição de dedos.
Uma atualização importante é, sem dúvida, muito controversa. Todos os SuperSix Evo até o momento vêm com um tubo de nível superior, mas isso já passou nesta nova versão. O ângulo de inclinação no tubo superior do novo SuperSix Evo é reconhecidamente bastante modesto, mas está inclinado mesmo assim. É pegar ou largar.

Desculpe, pessoal, o novo SuperSix Evo agora tem um tubo superior inclinado.

UM PASSEIO MAIS SUAVE, MAIS FOLGA DO PNEU

O baixo peso e o recém-descoberto desempenho aerodinâmico do SuperSix Evo só contam parte da história, no entanto.
Cannondale também afirma ter tornado a nova moto mais confortável de pilotar, graças ao espigão de selim e ao tubo do selim, aos assentos caídos e aos topos achatados no conjunto integrado de guidão e haste, que promovem flexão em solavancos. . E com o roteamento de cabos interno e o novo encadernador de selim interno tipo cunha, é certamente mais limpo do que antes.
Mas o que é indiscutivelmente mais atraente é o tamanho máximo de pneu de 30mm - e, no mínimo, isso parece um pouco conservador, já que Cannondale diz que usar um pneu de 30mm ainda deixará 6mm de folga por toda parte. Isso é o mesmo que o atual Tarmac Especializado SL6, na verdade, e podemos confirmar que a borracha de maior volume se encaixa nessa moto, dependendo da sua tolerância ao risco.

A seção traseira recortada do selim proprietário deve, teoricamente, aumentar o conforto do condutor em estradas irregulares.
Como resultado, o novo Cannondale SuperSix Evo obviamente será uma boa escolha para corridas e corridas em geral, como sempre foi - melhor agora, na verdade -, mas também servirá como uma máquina todo-o-terreno se você escolha ocasionalmente desviar do caminho batido. E, ao contrário da bicicleta de cascalho Topstone Carbon da Cannondale , não havia necessidade de recorrer a um espaçamento de cubo traseiro assimétrico incomum ou a super dimensões estranhas do suporte inferior.

DETALHES DE ROTEAMENTO DE CABOS, EIXOS PASSANTES RÁPIDOS E UM MEDIDOR DE ENERGIA LIVRE

O roteamento de cabos é totalmente interno, como mencionado anteriormente, mas Cannondale diz que seus engenheiros trabalharam duro para torná-lo mecanicamente amigável. Ao contrário de outros projetos de cockpit integrados, os fios de freio e desviador não passam pelo meio da haste na barra de sistema SAVE. Em vez disso, eles estão escondidos sob uma cobertura de plástico presa à parte de baixo do caule, e então passam pela armação através de uma abertura na frente do tubo da cabeça - exatamente como a bicicleta aeroespacial SystemSix da Cannondale , na verdade. Espaçadores de fone de ouvido divididos permitem ajustes de altura de barra relativamente fáceis.

Há um pouco de plástico mostrado aqui, mas na verdade parece muito bom em pessoa.
Há uma ressalva no roteamento, no entanto. Em bicicletas com transmissão electrónica Shimano Di2, existe um prático compartimento no tubo descendente para a caixa de derivação, que deixa convenientemente o botão de função e o indicador LED de fácil acesso e visualização. Bicicletas com drivetrains mecânicas, no entanto, contornam a configuração de roteamento interno através do tubo da cabeça. Lá, a caixa de junção Di2 é substituída por um batente de carcaça, o que torna o roteamento dessas bicicletas parcialmente externo. Abaixo, Cannondale divide o guia de fiação mecânica em duas peças de plástico separadas, cada uma com seu próprio recorte na concha do suporte inferior.
Falando de colchetes, Cannondale está aderindo às suas armas de pressão. Curiosamente, embora a empresa tenha usado uma interface de rolamento BB30 adequada para sua bicicleta de cascalho Topstone Carbon (o que significa que os rolamentos são pressionados diretamente nos assentos de alumínio permanentes e são fixados com anéis), o SuperSix Evo é construído em torno do formato PF30a assimétrico da empresa e copos de encaixe - provavelmente porque o invólucro de carbono nu não requer qualquer inserção de alumínio colada e economiza um punhado de gramas no papel.

Abaixo está uma concha de suporte de fundo PF30a, quer você goste ou não.
Nos modelos de extremidade superior, esse suporte inferior ancora um medidor de potência baseado em aranha Power2Max inclinado. Um número crescente de marcas está incluindo os medidores de energia nos modelos mais vendidos atualmente, mas há um problema com a solução da Cannondale: enquanto todo o hardware necessário está presente, os compradores pagam uma taxa para ativá-lo - e nos EUA é um não insubstancial US $ 490 (€ 490). A Cannondale introduziu este conceito pela primeira vez em sua bicicleta de estrada aeroespacial SystemSix no ano passado e, aparentemente, o programa correu tão bem que a empresa achou que era uma boa ideia expandi-lo ainda mais.
Para ser justo com Cannondale, não parece haver nenhum acréscimo óbvio apenas para o hardware em si em modelos equipados e, em comparação com a compra de algo de pós-venda, é um pequeno preço a pagar pelos dados dos medidores de energia de um fabricante respeitável.

Quer realmente obter alguns dados deste medidor de energia Power2Max? Pagar.
Não há nenhum custo oculto para os puros eixos SpeedRelease usados ​​em ambas as extremidades das bicicletas com freios a disco, no entanto. Enquanto os eixos passantes padrão precisam ser puxados completamente para fora da estrutura, a fim de remover a roda, o SpeedRelease faz a junção de um eixo com pescoço especial com um slot correspondente em um dropout. Agora, em vez de remover completamente o eixo, basta puxar o eixo para fora o suficiente para que as roscas sejam desengatadas e, em seguida, a roda caia com facilidade - com o eixo ainda firmemente retido no interior do cubo.
Enquanto isso, as bicicletas de freio de aré aderem aos espetos de liberação rápida padrão e às quedas abertas.

O sistema thru-axle de SpeedRelease da Mavic é bastante elegante, e parece estar ganhando popularidade. Foto: Cannondale.
Os gerentes de produto da Cannondale tomaram algumas decisões interessantes em termos de alavancagem. Enquanto a SystemSix aero bike é agora considerada a máquina de corrida completa e dedicada da empresa, o SuperSix Evo é considerado um pouco mais polivalente. Como tal, todos os modelos estão equipados com correntes semi-compactas 52 / 36T e cassetes surpreendentemente de grande alcance: 11-30T no modelo topo-de-gama e ainda mais rácios 11-32T amigáveis ​​para a escalada em alguns modelos menos dispendiosos.
Todos os modelos equipados com os clinchers de carbono Hollowgram da Cannondale serão equipados com um sensor de velocidade sem fio de hub frontal personalizado. Desenvolvido em conjunto com a Garmin, foi concebido para funcionar com qualquer número de computadores compatíveis com ANT + / BLE ou como um bit independente que pode armazenar - e depois carregar - parâmetros básicos de condução na própria aplicação de smartphone da Cannondale. É uma inclusão curiosa, mas que pode atrair a multidão que não é do Garmin.

O sensor de velocidade sem fio personalizado parece funcionar bem, mas a menos que você realmente queira ser específico sobre a distância medida (ou absolutamente não queira dados em tempo real em suas barras), as gravações padrão do GPS serão ótimas para a maioria dos pilotos. Foto: Cannondale.

PROBLEMAS COMUNS, SOLUÇÕES COMUNS

A essa altura, muitos de vocês sem dúvida notaram muitas semelhanças entre o SL6 Especializado em Alcatrão , BMC Teammachine e este novo SuperSix Evo - e você não está vendo coisas.
Ambos começaram como pilotos de estrada de carbono leve e rígido com tubos arredondados que priorizavam a eficiência estrutural. Ambos agora usam formas de tubo de aerofólio truncado. Ambos têm perfis semelhantes com as escoras nos assentos e tubos superiores inclinados. Ambos têm caixas de junção Di2 em locais quase idênticos, encadernadores de selim tipo cunha escondidos, suportes de colchetes PressFit 30 e assim por diante.
Então, claramente Cannondale acabou de copiar o Tarmac SL6 para cima, certo?
Não tão rápido.

Vá em frente e descreva a nova forma da Cannondale SuperSix Evo como sendo derivativa, mas o fato é que as diretrizes atuais da UCI só permitem uma quantidade limitada de criatividade quando se trata de resolver problemas comuns, e é de se esperar que diferentes empresas virá com produtos similares.
As bicicletas de estrada são incrivelmente refinadas hoje em dia, e dadas as limitações de inovação técnica codificadas pela Carta Lugano da UCI (e diretrizes técnicas subsequentes), há muito espaço para ser criativo. Para as bicicletas que visam atingir um equilíbrio delicado entre baixo peso, alta rigidez e aerodinâmica razoavelmente escorregadia, existem apenas tantas abordagens conhecidas para atingir esses alvos.
Lembre-se que o Foil original de Scott é amplamente creditado com a incorporação de perfis de tubo aerodinâmico em bicicletas de estrada, em 2010 (Scott agora basicamente transformou o velho Foil no novo Addict ). E alguém poderia até argumentar que as idéias embutidas no Foil foram derivadas da máquina de teste de tempo da Trek's Speed ​​Concept, que foi revelada um ano antes.

O tubo do assento pesa em profundidade no suporte inferior.
Poderia Cannondale ter dado ao SuperSix Evo uma forma mais original? 
Talvez, mas em qualquer projeto orientado pela engenharia, a forma segue a função, e quando todos estão indo para a mesma função, há muito o que você pode fazer com o formulário antes de começar a fazer concessões funcionais.
Então especule tudo que você gostaria, mas parece improvável que uma empresa como a Cannondale copie intencionalmente a aparência de um concorrente direto apenas por imitar sua aparência.

MODELOS, PREÇOS E DISPONIBILIDADE

A nova família SuperSix Evo será bastante grande, com 11 modelos no total, e freios a disco claramente sendo favorecidos; nove dos 11 modelos são equipados.
 Os dois modelos de freio de aro são relegados ao chassi de “módulo padrão” de segunda linha, e o mecânico Shimano Ultegra é o melhor possível.
Os preços variam de US $ 2.200 / AU $ 3.400 / £ 2.000 para o modelo Cannondale SuperSix Carbon 105, até US $ 11.500 / AU $ 13.000 / £ 9.000 para o carro-chefe SuperSix Hi-Mod Disc Dura-Ace Di2.
A disponibilidade de modelos específicos irá variar dependendo da região, mas Cannondale diz que, em geral, as bicicletas devem estar em estoque nos revendedores imediatamente.



COLOCAR O NOVO SUPERSIX EVO À PROVA - UMA ESPÉCIE DE

Cannondale levou um pequeno contingente de editores para Stowe, Vermont - este incluído - para experimentar a nova bicicleta, e era um local intrigante, com certeza. 
O pavimento era tudo, menos imaculado, mas não havia escassez de pequenas estradas, subidas agudas e descidas alegremente sinuosas para testar a coragem do SuperSix Evo. 
O passeio foi bem curto naquele dia, e nós fomos golpeados com chuva e vento durante a segunda metade dele, mas ainda gerou algumas primeiras impressões decentes do modelo principal.
Nenhuma surpresa: o novo SuperSix Evo ainda é uma máquina maravilhosamente rápida, como você esperaria de algo tão leve e tão duro - o peso real para o meu ajudante de 51 cm era de apenas 7,6 kg, all in. 
Essa combinação fez dele uma excelente companheira de escalada. e o robusto chassi era sólido como rocha quando saía da sela. 
A qualidade do passeio foi impressionantemente composta sobre o pavimento quebrado e buracos de engolir rodas, também, mesmo com pneus de 25mm (largura medida de 27mm) inflados para minhas pressões de 70-75psi preferidas.
E quanto ao manuseio? 
Certamente se sentiu adequadamente ágil para a categoria, mas eu não me sentiria confortável em comentar com mais detalhes dada a brevidade do passeio. 
Mais do que algumas motos também tiveram grandes problemas com deslizamento do selim (areia funciona em uma pitada, FYI), que foi mais do que um pouco de distração.
Mais ao ponto, o SuperSix Evo é mais rápido que a bike antiga? 
Desculpe, eu não posso dizer, dada a falta de qualquer tipo de ambiente de teste controlado, mas esperamos poder contar com mais certeza em breve. 
Parece muito digno de um bom teste a longo prazo, não?
O tubo descendente era redondo no Evo anterior, mas agora sua seção 

transversal tem a forma de uma bolota.

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