Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Dois abrantinos vão pedalar a Estrada Nacional 2 em 24 horas

A Câmara Municipal de Abrantes está a apoiar o evento “Pedalar a Rota da EN2 em 24 Horas”.
O projeto é de dois abrantinos, Nuno Gomes e Daniel Simão, que propõem percorrer 738 quilómetros da mítica Estrada Nacional 2, entre Chaves e Faro, passando por Abrantes, nos dias 26 e 27 de julho.
Os objetivos inerentes a esta inédita travessia é percorrer Portugal no menor tempo até hoje registado, efetuando escassas pausas de 5 ou 10 minutos; afirmar a centralidade de Abrantes no território nacional e promover a região atravessada pela EN2.
Nuno Gomes é professor de Matemática, já Daniel Simão é veterinário/oficial do Exército. 
Ambos têm em comum o facto de residirem na cidade de Abrantes e de serem praticantes da modalidade de ciclismo (BTT e ciclismo de estrada). 
Dentro desta prática, ambos têm estado na génese de vários desafios como o “Abrantes na Diagonal”, uma travessia em bicicleta que leva dezenas de participantes a confluir a Abrantes, desenhando uma rosa-dos-ventos a partir de 4 partidas simultâneas das cidades de Sagres, Vila Real de Santo António, Bragança e Caminha e o “Pedalar por Pedrogão” que ligou Abrantes a Gibraltar em 24 horas, em bicicleta de BTT. Cada quilómetro (555 na totalidade) foi vendido simbolicamente a 10€ e foi possível auxiliar as vítimas do incêndio de Pedrógão com mais de 11.000€.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.