Powered By Blogger

sábado, 10 de dezembro de 2011

Seguro para BicicletaJá foram feitas perguntas sobre Seguros para Bicicletas, daí estarmos a redigir este artigo dando algumas respostas, que por falta de tempo não tivemos oportunidade de dar a todos da maneira que desejaríamos. Qualquer amante dos passeios de bicicleta, pode e até deve, segurar-se, sem que para isso necessite de pertencer a qualquer associação, muito menos estar federado. Se é alguém que utiliza a bicicleta com alguma regularidade, ou se até se considera um praticante, o seguro mais indicado que deve subscrever não deve prescindir de uma componente de acidentes pessoais, que também garanta o pagamento de indemnizações a terceiros como consequência de quaisquer danos que possa causar involuntariamente nas suas jornadas.

Se é daqueles que investiu umas largas centenas de euros na sua companheira de passeio, não deve também descurar a componente que alguns dos mais completos destes seguros para bicicletas dispõem, que responde pelo pagamento de danos e pelo roubo causado durante o transporte da bicicleta.

De lembrar, que no caso de ser mesmo praticante, realizando provas, este seguro não responde durante a sua participação nas mesmas, é apenas devido à sua utilização da bicicleta enquanto actividade lúdica, de relaxe e prática de exercício físico, na estrada, como BTT, e até na ida para o trabalho e escola. Será responsabilidade das entidades organizadoras dessas provas, assegurar a subscrição dos respectivos seguros que cubram a prática desportiva de todos os participantes.
http://www.simularseguro.com/

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.