Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bike na Arvore - em Vashon/USA. - “The Bicycle Tree”.

Puro esquecimento???
É o que acontece quando encostamos a bike por tempo indeterminado, quando a vamos buscar surpreendemo-nos com situações parecidas a esta.
Vamos desvendar assim o mistério desta bike.

1 - Ainda saiu esta historia da dita bike, mas não era verdade - Árvore de bicicleta: Vashon/USA, esta árvore tem uma passagem muito interessante, uma bicicleta integrada a árvore.  Durante a 1 ª Guerra Mundial (1914), uma criança abandonou esta bike numa falha da árvore e nos últimos 96 anos esta bicicleta tornou-se parte da mesma.
--------------------
2 - Depois da sua casa ter sido queimada, na década de 50, o norte-americano Don Puz, que na época morava na região de Vashon Island, Washington, ganhou uma bicicleta de presente. Mas a bike era muito pequena, e caiu um desgosto no garoto.
 Mesmo assim ele arriscou um passeio pelo bosque nas redondezas. Para brincar com os amigos, encostou-a numa árvore e, na hora de ir embora, Don simplesmente “esqueceu” a bike por lá. Segundo Helen, a mãe dele, ao voltar para casa Don não sabia explicar o sitio certo da bike.
 Muitos anos depois, o boato de uma árvore que cresceu com uma  bicicleta presa no tronco chamou a atenção da família Puz, que voltou ao local para comprovar o murmurinho.
  Dito e feito: Don reconheceu sua antiga bike, hoje chamada de “The Bicycle Tree”. “Nada me surpreende na minha idade”,  disse.

As fotografias são reais, porém a 1ª história é falsa. De acordo com o jornal Vashon Beachcomber, em sua edição do dia 30 de dezembro de 2009, o pequeno veículo[bb] foi deixado ao lado da árvore em 1954 pelo garoto (na época) Don Puz. A matéria diz que Don ganhou a bicicleta de presente, mas não gostava muito do brinquedo. Era muito pequena para ele e possuía pneus de borracha sólida, que dificultavam as manobras.
Um dia, Don Puz saiu com os amiguinhos pela floresta perto de sua casa, deixou o presente junto a uma árvore no meio do mato e passou dezenas de anos sem voltar no local.
A versão online da reportagem só está disponível para quem é assinante do jornal, mas o blog Morty The Dog conseguiu uma cópia da versão impressa do jornal, que disposnibilizamos abaixo:
Reportagem sobre a bicicleta na árvore

Outro fato semelhante a este, ocorreu na década de 40 na Finlândia, próximo as margens da estrada entre Puumala e Sulkava.
    A bike encontra-se a cinco metros de altura, e são visíveis os sinais de ferrugem no metal e deterioração das partes em couro e borracha.  








Sem maiores detalhes de como a bike foi parar lá nos anos 40.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.