Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Japoneses aprendem a andar de bicicleta pelo computador

Você lembra-se do tempo em que aprendeu a andar de bicicleta? Alguns talvez tenham até hoje, marcas de arranhões causados por “quedas” nas bikes.
Pensando nisso a Honda, resolveu lançar no Japão um simulador para ensinar os japoneses a andar de bicicleta. Acredite se quiser, mas dentro de pouco tempo, no país do sol nascente, se verão poucas cenas de pais acompanhando seus filhos nos primeiros passeios de bicicleta.
A parafernália simula muitas condições, como chuva e neve e as dificuldades de andar em terrenos diversos. Depois de feito o percurso, o orgulhoso pai pode saber como o filho foi no seu primeiro passeio de bicicleta olhando de varios ângulos diferentes. Já que o simulador grava tudo e reproduz em diversos ângulos.
Para isso que serve a tecnologia. Facilitar a vida e torna-la mais segura, ao mesmo tempo que evita o contato com a realidade e não prepara as pessoas para dificuldades que elas possam enfrentar no âmbito social e emocional. No meu tempo era diferente, aprendi a andar de bicicleta tentando, caindo e levantando.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.