Powered By Blogger

terça-feira, 4 de junho de 2013

A Peugeot Surpreende com PIBAL.

Peugeot resolveu surpreender e ir além em uma de suas especialidades, que agora ganha uma segunda assinatura imponente e também francesa. Em uma parceria mais do que especial com o designer conterrâneo Philippe Starck, a marca elaborou o Pibal, um híbrido divertido entre uma bicicleta e um patinete. Como era de se esperar, não apenas a ideia é criativa, como o design é impecável.
Os Pibal foram projetados para serem utilizados no serviço de aluguel comunitário de bicicletas na cidade de Bordeaux. Starck fez uso de ideias enviadas pelo público através da internet, respondendo à proposta de criar um veículo que pudesse ser usado para pedalar longas distancias e patinar, ao velho estilo patinete, ao longo de um tráfego lento.
A ideia vincula um ciclismo mais seguro, ecológico e inteligente, principalmente por se tratar de uma cidade em que 10% do transporte já foi dominado por ciclistas. As bicicletas-patinete serão produzidas em uma fábrica da Peugeot em Marne La Vallée, no arredores de Paris. A partir de junho deste ano, as primeiras 300 unidades dos Pibal serão disponibilizadas para uso gratuido dos moradores de Bordeaux.
Ana M

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.