Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Uma mala-bike de fibra de carbono foi feito por encomenda custou só 50 mil dólares…

A Mala Bike absurdamente cara foi feita pela empresa Fairwheel Bikes para um ciclista suíço que queria uma mala bike feita por medida para a sua bike.
Mala_Bike_01
O ciclista que se chama Oliver, entrou em contato com a empresa Fairwheel, que produz bikes extremamente leves. O suíço tem 1,88m e 95Kg, portanto, as bikes super leves comuns não suportam ciclistas com esse peso. Então a empresa desenvolveu uma bike feita especificamente para o ciclista, sendo o mais leve possível para aguentar o peso dele.
Mala_Bike_03
Para carregar a bike, a empresa também desenvolveu uma mala-bike específico para a bicicleta, feita de fibra de carbono de alta resistência, que mesmo sendo rígido, permite que a bike seja colocada praticamente inteira, tirando somente as rodas (a maioria dos mala-bikes rígidos, é necessário tirar o espigão de selim e virar o volante da bike).
Um braço pivotante no centro do mala-bike deixa o quadro suspenso, de forma que ele não encoste nas paredes do compartimento e possa ser danificado.
Mala_Bike_03
O interessante é que você prende o quadro da bike nesse braço articulado, com a bike ainda “em pé”… Retira as rodas e depois deita a bike no compartimento.
De acordo com a empresa Fairwheel.
O custo da contratação de engenheiros e projetistas para fazer a mala-bike por medida foi de 50 mil dólares…
E não tiveram lucro na venda…
Foi apenas para atender o cliente e compartilhar a inovação com o mundo….
Pois bem, por: 37.961,3€, a meu ver está mais que paga.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.