Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Audi lança Bike eletrica.

O trânsito nas grandes cidades é um terrível problema que só tende a piorar. Uma alternativa que está crescendo é o uso de bicicletas no transporte de casa para o trabalho. Visualizando essa crescente demanda, a fabricante de carros alemã Audi criou uma bicicleta elétrica conceito.
Bicicleta da Audi (Foto: Divulgação)
Bicicleta da Audi (Foto: Divulgação)
O designer sueco Arash Karimi desenhou essa bicicleta conceito para a Audi. Podemos ver nas fotos que ele deixou a bicicleta com traços semelhantes aos dos carros da Audi.

A bateria ficaria dentro da estrutura da bicicleta, para não atrapalhar o ciclista, e o motor elétrico, que normalmente fica no meio, foi posto na roda traseira, deixando um visual bem limpo. O material para fazer a bicicleta seria o alumínio, que é muito mais leve que o aço e tem a mesma qualidade.

A corrente para fazer as rodas girarem seria de um material chamado Kevlar e parece uma correia dentada de um carro, diferente das tradicionais correntes de metal. A parte estranha é o banco, que não parece ser muito confortável e nem seguro. Se você estiver pedalando e precisar travar bruscamente, com certeza vai sair disparado até o volante.

A bateria teria autonomia de 20 Km, o que daria tranquilamente para fazer trajeto médios numa cidade . Lembramos que a bicicleta é apenas um conceito e não tem previsão de venda.

MM


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.