Powered By Blogger

sábado, 24 de dezembro de 2011

Qual bicicleta ergométrica é mais eficiente para queimar calorias?

Crédito: Getty Images
Qual bicicleta ergométrica é mais adequada para emagrecer: a horizontal ou a vertical? “Tanto faz. O que vai determinar o gasto calórico é a intensidade do exercício, que varia conforme a carga, a velocidade e o tempo de pedal”, explica Fernando Conceição, professor da academia Cia. Athletica, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.
Muitas mulheres preferem a bike horizontal porque é mais confortável. Esse equipamento oferece apoio para as costas e também tem um banco mais largo. Mas há malhadoras que gostam mais da vertical. É que, com esse aparelho, é possível variar o treino. Dá, por exemplo, para simular subidas pedalando em pé.
Já escolheu o melhor modelo de bike para você? É possível queimar até 500 calorias por hora com uma carga moderada. Além de emagrecer, você vai aumentar o fôlego, melhorar o condicionamento físico e ainda ficará com as pernas modeladas.
Mais uma vantagem para quem gosta de malhar na ergométrica! Você tem a possibilidade de fazer a atividade lendo revistas ou vendo televisão. Que tal?
(Com reportagem de Christina Biltoveni para a revista BOA FORMA)

Ana Rita M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.