Powered By Blogger

domingo, 20 de maio de 2012

Bike Hanger: Arrumação vertical incentiva ciclistas e ocupa menos espaço nas ruas.

Ha cada vez mais incentivo ao uso de bicicleta como meio de transporte está cada vez mais presente em cidades do mundo inteiro, mas, entre outros problemas, faltam locais seguros para estacionar as magrelas nas ruas. O que leva a outra questão: com cidades cada vez mais “abarrotadas” de pessoas, carros e edifícios, onde encontrar espaço para construir bicicletários?
Designers do estúdio Manifesto Architecture*, em Nova York, pensaram em uma solução para o problema: o Bike Hanger, um estacionamento vertical para magrelas, que mais parece uma roda gigante. Com capacidade para guardar entre 15 e 36 bikes, dependendo de sua altura, o bicicletário foi projetado para ser construído, basicamente, com garrafas plásticas e aço inoxidável reciclados, na lateral das edificações.
Para quem está se perguntando como os ciclistas fariam para pendurar as bikes no alto da “roda gigante”, a gente explica: na base do bicicletário, há uma magrela fixa que, quando pedalada, movimenta a estrutura. Logo, quem quiser guardar a bike no Bike Hanger tem que deixar a preguiça de lado e pedalar até um cabide livre chegar a parte inferior do bicicletário.
Por enquanto, o Bike Hanger é, apenas, um protótipo. Você acha que ele tem potencial para virar realidade nas cidades de todo o mundo? 
Para quando em Portugal?

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.