Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2018

Azores Challenge MTB

Resultado de imagem para Azores Challenge MTB 2018
Após o término da edição de 2017, e dado ao grau de satisfação de quem participou, ficou sentenciado que a edição de 2018 seria uma certeza.
A grande novidade da edição de 2018, será a abertura das inscrições aos INDIVIDUAIS nos três dias de prova. Depois de muitas solicitações em edições anteriores, 2018 será um ano de experiência.
A comissão organizadora preparou para 2018,um conjunto de inovações, quer de regulamento quer de percurso, que vem beneficiar o Azores Challenge MTB, vai permitir abranger um maior leque de capacidades físicas. O Azores Challenge volta ao formato tradicional, vai manter o prólogo e as 2 etapas, e permitindo a participação de individuais, embora a categoria das duplas seja a principal.
Os mountain bikers têm meses para se prepararem para o maior desafio já realizado em solo Açoriano. Entre serras, vales e lagoas, os trilhos da Ilha de São Miguel, são o cenário perfeito para a corrida de três dias. De 28 a 30 de Setembro de 2018, os inúmeros atletas terão uma experiência de vida inesquecível no Azores Challenge MTB.
A estrutura, dinamismo e paisagem, comparada apenas às maiores maratonas Internacionais, fornecerá aos atletas tudo o que é necessário – abastecimento sólido e liquido, parque fechado e se necessário “transfers” – enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá um percurso diferente do mais puro BTT, explorando a mais bela paisagem Açoriana, que este ano irá manter como etapa rainha, a mítica Lagoa das Sete Cidades.
O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o desporto, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza. Lado a lado, os amantes do desporto e as estrelas do MTB nacional e Internacional, realizarão esta jornada pelo coração do São Miguel. No trilho, na mesa do jantar, no parque fechado, a confraternização e troca de experiências entre os atletas será um dos pilares do evento.
O palco é a Fabulosa ilha de São Miguel, um paraíso mágico onde o cenário muda a cada instante. A água traz vida à região, com diversas nascentes, lagoas, riachos e praias, que alimentam uma incrível diversidade de fauna e flora.
Disputada em duplas, e individuais. Azores Challenge MTB, abrirá as categorias nas duplas de Masculino, Feminino e Mista.
Entre serras, vales e lagoas, os trilhos da Ilha de São Miguel, são o cenário perfeito para a corrida de três dias. De 28 a 30 de Setembro de 2018, os inúmeros atletas terão uma experiência de vida inesquecível no Azores Challenge BTT.
Inscrições limitadas a 150 equipas ou 300 atletas.
    •  De Sexta-feira 28 Setembro 2018 a Domingo 30 Setembro 2018
    •  08:30 – 22:00
    •  São Miguel – Açores
    •  918 623 956
    •  O Azores Challenge MTB terá 3 fases para inscrição
  • 1ª fase – 15 Janeiro 2018 – 50 Equipas ou 100 atletas
  • 2ª fase – 01 Abril 2018 – 50 Equipas ou 100 atletas
  • 3ª fase – 01 Junho 2018 – 50 Equipas ou 100 atletas
  • MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.