Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2018

IGOR AMORELLI E A SUA NOVA “CONSTRUÇÃO” PARA KONA

Triatleta Igor Amorelli chega para competição inaugural do Meio Ironman neste final de semana, em uma situação confortável no ranking mundial, em um ano em que o foco é fazer um treinamento progressivo até o mundial de Ironman do Havaí, em Kona. Já com os pontos garantidos e a participação validada com o 3º lugar no Ironman Mar Del Plata, em dezembro, Igor conta os detalhes das mudanças do seu treino e os objetivos para 2018.
 
Faltam apenas 5 semanas para o Ironman Brasil, mas antes disso temos o Ironman 70.3 Florianópolis neste domingo. Vai ser um bom teste, como estão os treinos?
Vai ser bom. 
Estamos preparando com o foco no Ironman Brasil e a oportunidade de competir no mesmo percurso, praticamente, vai ser muito bom – como que um simulado.

Alguma mudança no treinos e no ritmo para este ano, já que está classificado para o mundial do Havaí?
Estou treinando bem, tenho treinado muito forte e muito fraco. 
Estou trabalhando nos limites. Tentando ser mais equilibrado, estou mais eficiente nos treinos – estou me sentindo mais inteiro com isso, mas ainda não 100% para o que queremos.

Quais são os objetivos para este ano?
O foco é a vitória, mas o objetivo é a minha performance, concentrando na minha técnica. Estou construindo um treino diferente para chegar em Kona. Vou chegar bem em Floripa, mas ainda não 100%. 
Antes tínhamos pressa para a poder se classificar e agora não pois j´å tenho os pontos conquistados o que me garante a classificação para o mundial e um tranquilidade para trabalhar minhas limitações.

O que muda no ritmo de um 70.3?
A natação é mais forte e a bike é muito mais forte, dá para arriscar um ritmo bem alucinante.
 A corrida é forte, mas sempre será uma meia maratona, mas o ritmo não se compara com um Ironman, estou confiante para esta prova.

E os seus adversários?
O americano Tim O’Donnell é o cara mais forte, top 3 em Kona, tem sempre que respeitar. 
No 70.3 tem um pouco mais de estratégia, dá para se basear nos adversários, mas vamos observando durante a prova. 
Um cara como o Tim O’Donnell não tem estrategia, tem que fazer força do começo ao fim. 
Os brasileiros vem bem também, vai ser uma grande prova.


IGOR AMORELLI
33 ANOS
70KG
1.81CM
PATROCINIO: MIZUNO, RED BULL, WOOM, ARGON, CPH, OAKLEY
APOIO: ZIPP, CERAMIC SPEED, XTERRA WETSUITS, MBS
TÉCNICO: RAFAEL “PALITO” CRUZ, CARLOS MORAES
Em: 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.