Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Travessia BTT das Linhas de Wellington

Foto de Tomás Moreira da Costa.
A Travessia das Linhas de Wellington foi pensada pelo Trancoso Bike Team e consiste em percorrer a 1ª e 2ª Linha defensiva de Torres Vedras em BTT. 

As Linhas de Wellington são vulgarmente conhecidas pelas Linhas de Torres, e o objectivo passa para ir do Tejo ao Atlântico, e regressar, percorrendo o máximo de fortes possíveis.

Irá proporcionar aos amantes do BTT percorrerem na totalidade uma das maiores linhas defensivas do Mundo. Estas linhas eram constituídas por inúmeras fortificações de forma a possibilitar ás tropas Luso Britânicas impedirem o exército Napoleónico de se apoderar de Lisboa e da corte Portuguesa durante as terceiras invasões em 1810.

O evento será sem fins lucrativos, logo gratuito.

Esta aventura será feita em 2 dias, percorrendo a 2ª linha no dia 30 de Junho com a saída prevista para as 8 horas do reduto do Forte da Casa (V. Franca de Xira) e terminando na Associação de Moradores de Ribamar (Ribamar - Sato Isidro), e regressando pela 1ª linha, no dia 1 de Julho com saída prevista para as 8 horas de Ribamar e o finaI será junto ao monumento das Linhas de Torres em Alhandra . Será feita em Autonomia total, sendo disponibilizado o track aqui no evento uma semana antes. 

A Travessia tem aproximadamente 175km e 5.000m de acumulado total.

INFORMAÇÃO ADICIONAL:
A dormida e os banhos são na Associação de Moradores de Ribamar (Santo Isidro) e serão em modo cama rija (saco de cama)
Sendo gratuitos graças á parceria com esta associação.
O jantar de Sábado e o pequeno almoço de domingo será fornecido pela Associação M. de Ribamar para quem estiver interessado, as duas refeições tem o custo de 13,50€ e a ementa será a seguinte: Jantar - Massada de peixe e carne á Ribamar.
Peq. Almoço - a confirmar.
Para quem quiser confirmar a sua presença com direito ás refeições terá de fazer pagamento das mesmas até ao dia 27 de Junho e fazer a respetiva transferência para o seguinte Nib: 0010 0000 4873 1650 001 0. Clube R.D. Trancoso.
E enviar o comprovativo do pagamento para as mensagens da página das Linhas de Wellington juntamente com o nome e nº CC.

Disponibilizaremos também transporte para mala/mochila até ao local onde termina o primeiro dia e o regresso do segundo dia. O transporte será realizado por uma viatura do clube de Trancoso e é gratuito, apenas para esse efeito, no entanto não salvaguardamos possíveis danos na bagagem, com o qual devem acondicionar bem algum objecto que possa danificar-se.

Para quem estiver só interessado no transporte e nas dormidas agradecíamos que nos enviassem uma mensagem com o nome a dizer que vão estar presentes de forma a controlarmos o transporte das bagagens e o espaço das dormidas.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.