Powered By Blogger

domingo, 8 de abril de 2018

Rihanna doa bikes para meninas pobres não desistirem da escola

Rihanna - Foto: reprodução / BBC
A cantora Rihanna anunciou uma boa ação que poderá mudar a realidade triste de várias meninas do Malawi, um país da África Oriental considerado um dos 10 mais pobres do mundo.
A diva caribenha vai dar bolsas de estudos e entregar bicicletas para as meninas irem à escola.
A campanha chamada 1 Km Action vai financiar bolsas de estudo para ajudar centenas de meninas a frequentar escolas secundárias no Malawi.
Cerca de 40% dos moradores do país vivem com menos de um dólar por dia.
A taxa de escolaridade nos anos iniciais é relativamente alta: 4,6 milhões de crianças vão para a escola, porém, apenas 8% continuam seus estudos.
O abandono escolar é ainda mais preocupante entre as meninas, por causa de problemas como a gravidez e os casamentos precoces.
Pra piorar a situação, a distância das escolas e os riscos como a violência e o abuso durante o caminho aumentam a evasão escolar.
O projeto
A campanha 1 KM Action é uma parceria entre a Clara Lionel Foundation, criada por Rihanna, e a Ofo – uma plataforma digital de incentivo ao uso de bicicletas.
“Estou muito feliz com a parceria entre a Clara Lionel Foundation e a Ofo”, disse a cantora em um comunicado.
“Ela ajudará muitas garotas ao redor do mundo a receberem educação de qualidade e ajudar as meninas do Malauwi a chegarem à escola com segurança, diminuindo a distância que faziam a pé e sozinhas”.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.