Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de abril de 2020

AMEAÇADO E PERSEGUIDO POR ANDAR A TREINAR-SE

Ruben Guerreiro, que representa a equipa americana Education First, era um dos corredores selecionados para correr a Volta à Itália, que foi suspensa, e encontra-se entre os elegíveis para a Volta à França, no caso de esta se realizar.

Face à situação criada pelo Covid-19, o corredor de 25 anos afirma encontrar-se um pouco apreensivo mas confiante.

«Estou apreensivo como todos. mas acredito no futuro e na sabedoria dos homens para ultrapassar esta situação. 
Temos de ter consciência do que se está a passar, só com o esforço e compreensão de todos poderemos ultrapassar este gravíssimo problema, mas nunca como o que presenciei há poucos dias com muita gente a andar de bicicleta em grupo como se nada se estivesse a passar», disse a A BOLA.

«Continuo a treinar e a seguir o plano idealizado pela equipa. 

Se parasse seria um problema para recomeçar, faço rolos em casa e vou para a estrada onde já fui ameaçado e perseguido por andar de bicicleta. Por duas vezes cheguei a temer que me atirassem para a valeta. 
Para evitar problemas com pessoas que não compreendem o nosso trabalho, estou a treinar sozinho e optei por estradas secundárias na minha região e faço o mesmo quando tenho que ir para a Serra da Arrábida. 
Os técnicos da equipa tomam diariamente conhecimento dos resultados efetuados nos treinos através do computador», declarou.

Os tempos livres são ocupados de diversas formas, mas deixou de aceder às redes sociais. 

«Além de ver uns filmes e séries, esta semana fui dar uma ajuda nas estufas de flores dos meus pais, onde nesta altura não existe muito trabalho nas plantações. 
Mas é ali que está o meu futuro, porque o ciclismo não dá para toda a vida», detalhou. 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.