Eurostat fez um balanço sobre as importações e exportações deste meio de transporte na União Europeia. Portugal foi o maior exportador, em 2016.
Em 2016, os países da União Europeia exportaram um total de 11 milhões de bicicletas e importaram 17 milhões, segundo os dados do Eurostat.
Portugal lidera o "ranking" dos maiores exportadores de bicicletas da União Europeia, sendo responsável pela exportação de 15% das bicicletas exportadas entre os 29 estados-membro, revelou esta segunda-feira, 12 de Junho, o Eurostat numa nota publicada no âmbito das comemorações dos 200 anos deste meio de transporte. O segundo maior exportador é Itália (14%) e o terceiro os Países Baixos (13%).
Do total das bicicletas exportadas por países da União Europeia, 92% foram compradas por outros países da região, sendo o Reino Unido o líder das importações.
O Reino Unido compra 18% das bicicletas fabricadas pelos países da União Europeia.
Os restantes veículos são exportados para fora da UE, com a Suíça a representar 15% das bicicletas exportadas para fora da região, seguida pelos EUA (11%) e a Rússia (7%).
De fora da União Europeia chegam 42% das bicicletas, com Taiwan a liderar, representando 24% das bicicletas importadas de países fora da região.
MM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.