Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de junho de 2020

A PILA ADORMECIDA...ou a “bela” adormecida...

A PILA ADORMECIDA...ou a “bela” adormecida...
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bicicleta e ar livre
Se durante o treino, ou em competição, o seu PÉNIS , ou o que lhe quiser chamar, adormecer ...que tenha sonhos lindos enquanto não acorda…( mas não se riam as senhoras porque a passarinha também pode adormecer...mas volta sempre a ganhar o pio!...)
Quem anda de bicicleta apresenta , por vezes, uma sensação de adormecimento, dor ou formigueiro no pénis, que também pode atingir o escroto ( saco dos tomates…) e zona circundante.
As mulheres podem sentir o mesmo na zona genital.
Acontece mais em percursos longos e ainda mais em Cronos ou pedalando curvado, durante longo tempo, em extensores como no triatlo.
O problema está na compressão de um nervo chamado podendo que é comprimido entre o selim e a sínfise púbica do osso pélvico ( debate-se se haverá também um componente vascular por compressão dos vasos que irrigam a zona) levando ao funcionamento do nervo com repercussão nos tecidos que o mesmo enerva.
O melhor tratamento é a prevenção. Se a posição for, como disse, muito curvado o melhor é frequentemente levantar do selim e alongar um pouco assim como mudar de posição. Descer um pouco a ponta do selim ou mesmo a altura do selim. O selim devidamente almofadado e largo é outra opção assim como uma boa almofada dos calções.
Os sintomas regridem rapidamente quando a pressão é aliviada embora possam voltar novamente. Por vezes é necessário um dia para o nervo normalizar. Raramente é necessário mais tempo dependendo do dano causado no nervo.
Muito raramente, embora haja o risco, a lesão será permanente.
Este problema não causa perturbações funcionais nomeadamente com a produção de testosterona ou quantidade e qualidade do esperma nem problemas de próstata ( não dosear PSA sem deixar decorrer +- 48 horas após andar de bicicleta porque o mesmo pode duplicar e levar a falsos diagnósticos)
Contudo uma gaita insensível pode ter mais dificuldade de ereção ( o que é de evitar nos homens do sexo masculino…)assim como pode favorecer na ejaculação precoce devido á perda de sensibilidade.
É de bom tom evitar devido á hipótese de lesão crónica, como disse, pouco frequente.

Conclusão: São coisas do C…!....por isso boa posição, selim adequado, calções confortáveis e no extremo cortar e deitar ao gato…( apenas a tentar ter alguma piada …)
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.