Powered By Blogger

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Scott Scale 899.

A Scale 899 recebeu esse nome pelo peso de seu quadro. Com somente 899 gramas, é considerado um dos quadros mais leves do mercado. O peso total da bicicleta, equipada com o SRAM XX, é de 16,5lb (7,48kg).
 A bike consegue ser tão leve devido a uma combinação de técnicas de construção. A Scott elaborou o processo IMP3, que constrói o Toptube, Downtube e Headtube em um único estágio, diminuindo em 11% a quantidade de material utilizado na colocação do Headtube. Além da utilização de carbono de alta modulação, para inserção de material precisa em áreas críticas, o que também diminui a quantidade de material utilizado e o peso.
 Outra técnica utilizada é a construção de uma peça única que compõem o seatstay e o chainstay em formato tubular e homogêneo. Diminuindo a quantidade de material e aumentando a performance e rigidez. Essa estrutura reduziu em 25g o peso do quadro em relação ao modelo anterior.
A Scott utiliza a fibra de carbono HMX Net, que de acordo com a empresa é 20% mais rigida do que a HMF, fibra utilizada em seus modelos anteriores.
Rigidez e Absorção de Vibrações
Concentrando a utilização de materiais nas áreas de estresse, bottom bracket bb30/bb92 e o headtube integrado, a Scott garante que a Scale 899 é 10% mais rígida na caixa de direção e 15% mais rígida no bottom bracket, em relação a seu modelo anterior.
O SDS (Schock Damping System) foi uma tecnologia criada para a absorver as vibrações do solo. A tecnologia foi originalmente desenvolvida para o modelo de estrada CR1 da Scott. O sistema funciona na parte traseira da bicicleta, fazendo um balanceamento entre a rigidez lateral e a complacência vertical. De acordo com a empresa, sua técnica de construção faz com que a bicicleta mantenha sua rigidez lateral, mantendo resposta rápidas em sprints e subidas. Mas possui uma  complacência vertical o que mantêm a bicicleta confortável.
Componentes
Quadro: Scale carbon, HMX-Net fibres
Garfo: DT Swiss XRC 100 Race
Grupo: SRAM XX
Freios: Avid XX World Cup carbon disc
Rodas: DT Swiss XR-SL carbon

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.