Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eliminar as gorduras e adquirir resistência muscular são os benefícios do hidrospinning.

Atividade sob a água ajuda a intensificar o resultado do exercicio.
Eliminar as gordurinhas e adquirir resistência muscular são os benefícios do hidrospinning Trama, Reprodução/
Sol, água, música animada e... exercício. É nesse clima que o hidrospinning, modalidade que chegou bombando no mundo fitness, envolve os praticantes nos 30 minutos de aula. A atividade é praticada numa bicicleta especial para ambientes subaquáticos. O método é baseado no spinning convencional, embora na água a alta intensidade dos movimentos proporcione sensação de esforço muito menor. A diferença entre os dois tipos de exercícios é que o aquático pode ser feito por qualquer pessoa. Entre os benefícios para os praticantes, estão a queima de gordura, a melhora no sistema circulatório, a resistência muscular e a diminuição dos riscos de lesões.
Desenvolvido na Itália em 1998, o hidrospinning tem sido cada vez mais praticado no Brasil. O exercício não provoca tanto impacto nos joelhos e nas articulações como o spinning tradicional e trabalha o corpo inteiro - tanto os membros superiores quanto os inferiores. Segundo o professor de hidrospinning João Luis Martins da Silva, antes de aderir ao esporte o aluno deve passar por avaliação física, como é feito com as demais atividades. O teste serve para analisar a condição e para traçar os objetivos a serem alcançados.
De acordo com o professor, a principal meta dos praticantes - reduzir as medidas - é garantia para quem realmente se dedica à modalidade. O treino é feito para que a frequência necessária para queimar gordura seja atingida.
— É aí que muitas pessoas pecam. Uma corridinha no parque, mesmo regular, não vai eliminar a gordura se a frequência ideal não for alcançada. Aqui não usamos a palavra caloria. O que o aluno perde é gordura mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.