Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cyomo - A Bike que se desloca a Energia Solar.

O designer Raymond Bessemer é famoso pelas suas criações. São relógios, televisores, aparelhos domésticos, electrónicos, utilidades e outras coisas mais, que fazem dele um mestre.
imagem
Este americano apresentou a sua mais nova invenção, que já foi intitulada como ecologicamente correcta.  Trata-se de uma das maiores criações em bicicletas eléctricas, a Cyomo Eletric Bike, que tem um sistema simples que ninguém ainda tinha elaborado da forma que Bessemer projectou: uma bicicleta movida a energia solar.
Toda construção da bicicleta foi pensada da forma correcta, que vão desde peças recicláveis, como o selim termoplástico até aos painéis solares que utiliza, que ficam estrategicamente instalados para receber os raios do  sol. Estes painéis ficam sobre o tubo superior do quadro, que para facilitar o posicionamento do ciclista podem dobrar na vertical e facilitar a pedalada. Uma vez parada a bicicleta, os painéis ficam na horizontal para receber os raios solares.
Toda alimentação energética é enviada para uma bateria de lithium-ion, que faz ligação no cubo traseiro, gerando assim, o motor.
Não é só a questão do meio ambiente, mas o carregamento da energia solar a custo zero, dispensando encargos, foram as qualidades que chamaram a atenção para a Cyomo. Empresas do segmento de baterias solares e até automobilísticas ficaram interessadas pelo projecto. O protótipo ainda não tem valor declarado, além de especificações detalhadas do geral. Mas com certeza será mais uma grande ideia que não ficará apenas no papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.