Powered By Blogger

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ciclista baleado enquanto urinava em Anadia.

Anadia: Ciclista baleado enquanto urinava.

Caçador, de Famalicão, queria apanhar um coelho e não viu a vítima, no Alto da Marreca. Homem foi socorrido pelo INEM e levado ao hospital de Coimbra.
Dois ciclistas de Poutena, em Anadia, passaram a manhã de ontem em treinos de BTT e, ao chegarem ao Alto da Marreca, na freguesia de São Lourenço do Bairro, fizeram uma pausa. Um deles, Paulo Rocha, de 38 anos, estava a urinar junto a uma árvore quando foi atingido nas pernas e na barriga por oito chumbos de três tiros de caçadeira. Os disparos foram feitos por um caçador de Famalicão, que tentava apanhar um coelho e não viu a vítima.

"O homem não se apercebeu que estávamos ali, disparou um tiro em direção ao animal, acertou me e eu gritei, mas ele não ouviu e ainda fez mais dois disparos", contou ao CM. O atleta federado de BTT foi assistido no local, junto aos terrenos da adega Colinas de São Lourenço, e levado ao Hospital Universitário de Coimbra, de onde recebeu alta às 17h00.

O colega, de 31 anos, não sofreu qualquer ferimento, mas, garante Lídia Silva, "estava bastante aflito" enquanto esperava pela chegada da ambulância.

"Esta foi a segunda vez que fomos àqueles terrenos treinar, e é certo que, depois disto, nunca mais lá volto", confessou o ciclista, que se preparava para uma prova a realizar no dia 10.

José Dias, de 78 anos, estava na missa quando ouviu as sirenes do INEM e saiu da igreja para saber quem pedia socorro. "Disseram-me que quem disparou é familiar de José Barbeiro, um caçador que habitualmente visita aquela zona em época de caça."

Apesar de o atirador ter licença, a arma foi-lhe apreendida pelos militares da GNR.
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.