Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Evoque invisível.

Uma volta no Evoque invisível, quem não queria? (Mas era no EVOQUE).
Conduzimos, ou melhor, pedalamos o Land Rover de arame que chama mais atenção do que o modelo original.
Répica do Land Rover Range Rover Evoque feito de arame é bike para dois ocupantes.
Pesam a favor o estilo inconfundível e o fato de não poluir o meio ambiente. Já os 50 kg e a falta de agilidade jogam contra, mas quem liga? Nascido para chamar atenção, o Evoque Bike cumpre o seu papel com maestria. Ele é responsável por divulgar o mais novo jipão da marca inglesa — e bem que poderia ser uma alternativa para quem não dispõe de no mínimo 55.792,7€, para meter o modelo de verdade na garagem.
“Recebemos 11 Evoques de arame da matriz na Inglaterra.
Mas senti que faltava movimento”, conta Flavio Padovan, presidente da Land Rover no Brasil.
Evoque Bike tem os mesmos 4,355 m de comprimento e 1,965 m de largura do modelo real.

A solução foi construir uma bicicleta para duas pessoas sob a estrutura pintada de verde-limão. O trabalho ficou a cargo da oficina paulista ProPower, e durou cerca de três meses para ficar pronto. “A cor inicial da estrutura interna era verde, mas confundia-se com as linhas do carro. Então optamos pelo preto”, lembra Padovan. E não é que o brinquedo lembra um carro de verdade? Tem bancos revestidos de couro e até travão de mão, com a mesma alavanca de um automóvel. As linhas são extremamente fieis às do modelo real, inclusive nos faróis, lanternas e para-choques.
Não contente em só olhar, Autoesporte partiu para uma volta em uma agitada avenida de São Paulo. Como pedalar na subida não é fácil, recorri à ajuda do “topa qualquer parada” Gabriel El’Bredy, assessor de imprensa da Land Rover. No plano, o Evoque desenvolve bem melhor. Tomar proporção do tamanho da estrutura, porém, não é fácil. Palavra de quem ralou a roda direita (de arame) na guia. Mas foi só na primeira curva.
Lâmpadas de led iluminam a estrutura pintada com tinta fluorescente

Em meio ao trânsito, o Evoque Bike mostra um incrível poder de conquistar sorrisos, diferente do que acontece geralmente quando se atravanca o tráfego. Em vez de piropos, recebi caras de espanto, fotos de telemóvel e até propostas de troca por uma boa e velha Fiorino de trabalho. A brincadeira fica melhor ainda quando uma tempestade de verão surpreende a dupla que pedala. Pois aconteceu com a gente. E a emoção aumentou quando a corrente soltou, impossibilitando as pedaladas. Sorte a nossa que estávamos na descida e o ponto de parada era logo na primeira à direita!
Interior tem bancos revestidos em couro e freio de mão, mas acesso exige manobra radical dos ocupantes.
Visto em:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI292355-10142,00.html
Ummm! não é um bom modelo.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.