Powered By Blogger

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Deore M615 - Para 2014.

As novidades para 2014 já por aí andam. Conheça o novo Deore M615
A Shimano, uma das mais maiores e mais tradicionais fabricantes de componentes para bicicletas do planeta, mais uma vez inova e já disponibiliza no mercado o novo grupo Deore 2014. Com a nomenclatura M-615, o grupo passa a ocupar o lugar do antigo M-590/593, agregando ao conjunto uma série de inovações que antes eram disponíveis apenas nos grupos mais elevados, como XT e XTR.
O grupo, que em 2012 passou a fazer parte da família Dyna Sys (usa cassete de 10 velocidades), agora contará com opção de pedivela de braço 170 ou 175 mm (o padrão do mercado para MTB era apenas 175mm), além de estar totalmente redesenhado, remetendo aos modelos mais top da marca, como SLX e XT. A coroa maior é de 42 dentes, atendendo os novos padrões do mercado, especialmente em função do uso em bicicletas aro 27,5 e 29 polegadas. Também O câmbio traseiro conta com sistema Shadow Plus, que mantém a tensão maior, melhorando as trocas de marchas em situações de grande trepidação. 
Os freios, com acionamento hidráulico, foram outra peça do sistema que recebeu inovações e agora, são compatíveis com a tecnologia Ice Tech (maior poder de resfriamento). Fora essas mudanças, o conceito do grupo permanece o mesmo, com os consagrados cassetes de tecnologia Hyperglide, que foi desenvolvida pela própria marca, através da qual o sistema de trocas de marchas dos cassetes e demais engrenagens é otimizado, em função de um desenho diferenciado dos mesmos, com ranhuras que facilitam a transposição das marchas.
Além das inovações no grupo, a Shimano está disponibilizando a sua família de as rodas, que recebem a nomenclatura MT-15 e MT-35, nos tamanhos 26, 27,5 e 29 polegadas, enfatizando ainda mais o conceito do fabricante que é desenvolver e oferecer "sistemas de componentes" e não peças individualmente. Os produtos da Shimano são pensados para o uso em conjunto, oferecendo um desempenho otimizado e compatível com a aplicação a que se destina cada grupo.
O grupo Deore é indicado pela Shimano como um dos mais robustos e resistentes. Os freios dessa linha são os que apresentam um maior poder de frenagem (considerando que os demais modelos acima dele já possuem uma vocação mais competitiva), além da ótima robustez dos componentes internos, sendo que o mesmo é indicado para o uso em MTB e cicloturismo, entre as mais diversas aplicações para a bicicleta. A nova série conta com as últimas tecnologias desenvolvidas pela marca nos seus grupos top de linha, testadas e aprovadas em competições de MTB e aplicadas agora neste conjunto, conhecido no mercado pela sua qualidade e ótimo preço, enfatizando o ótimo custo benefício.

 Vejam alguns vídeos ilustrativos da Shimano sobre as principais tecnologias citadas nesta matéria:
 

O Grupo Shimano Deore M-615 já está disponível nas lojas aderentes para pronta entrega, assim como rodas do modelo MT-15.
Saiba mais sobre este e outros produtos no site da Shimano.

MM




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.