Powered By Blogger

domingo, 24 de novembro de 2013

Gamito surpreende e diz que quer voltar a fazer a Volta a Portugal.

VITOR GAMITO REGRESSA AO CICLISMO?
Se levar avante a intensão, o vencedor da Volta no ano 2000 terá 44 anos de idade quando voltar a alinhar na Grandíssima…
Vítor Gamito anunciou esta tarde que pretende voltar ao meio do ciclismo profissional para ingressar na Volta a Portugal de 2014, na altura Gamito terá já completado 44 anos de idade, e com isso pretende mostrar que nunca é tarde para fazer-mos o que mais gostamos.
Nos últimos anos e depois de se ter retirado do ciclismo profissional e de estar parado cerca de 4 anos Gamito iniciou um périplo pelo BTT, tendo alinhado principalmente em provas por etapas, onde a dureza continuou a ser palavra de ordem, embora a pressão não seja nada comparável à de uma grande Volta. Gamito deixou o ciclismo corria o ano de 2004, e o então ciclista profissional de 34 anos terminava abruptamente a carreira devido a um exame cardiológico que detetou um bloqueio auriculoventricular de 3ºgrau, o que basicamente o declarava inapto para a modalidade, contudo afirma que depois disso já participou em provas até mais duras que a Volta, e nunca teve problema algum! De recordar também que Gamito já tinha recebido (não revelando de qual) um convite de uma equipa para voltar a correr a Grandíssima, o que na altura não aceitou, agora será Gamito a procurar “poiso”, mas com tanto alarido, e com todo o poder de comunicação e uma imensa legião de fãs, certamente não faltarão equipas candidatas a receber o veterano ciclista…
Segundo o comunicado que divulgou no seu site, e transcrevendo alguns parágrafos:” Quero comunicar. Coisa que pouco fiz nos meus tempos de profissional. Quero mostrar a todos os fãs e simpatizantes do ciclismo, o que é necessário para enfrentarmos uma Volta a Portugal. Nada a esconder. Os treinos, a alimentação, os sacrifícios. Serão 3 a 4 meses de preparação a tempo inteiro para a prova rainha do ciclismo nacional.” Afirmando ainda “Quero fazer uma despedida digna e condigna do ciclismo de estrada, aquela que me foi impedida há 9 anos.” E questionando em ralação ao exame feito que o atirou para o estaleiro, “Quero fazer uma despedida digna e condigna do ciclismo de estrada, aquela que me foi impedida há 9 anos.”, será este certamente o tema quente dos próximos tempos do ciclismo português!
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.