Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Herbalife 24.

O treino não acaba depois da última volta nem depois de cortares a meta. Alongamentos, uma nutrição adequada, e repouso são fundamentais para uma recuperação eficaz, a assimilação do treino e a evolução para a melhor performance possível.
Uma boa recuperação leva te mais longe 280x197 Uma boa recuperação leva te mais longe
 
Muitas vezes a ânsia em melhorar a performance desportiva impedem os atletas, profissionais e amadores, de perceber que o descanso é tão importante quanto o treino. É necessário gerar e manter equilíbrio entre o desgaste físico e a recuperação para uma boa manutenção do teu corpo e da tua mente, uma vez que as adaptações fisiológicas ocorrem no período de repouso, permitindo a recuperação dos tecidos muscular Seguem-se algumas sugestões e dicas simples para optimizar a tua recuperação.

Alongamentos e cuidados básicos
- Faz alongamentos activos isolando cada grupo muscular. Ciclistas, devem dar especial atenção aos isquiotibiais, gémeos, sem esquecer os quadricípites, glúteos e piramidal. Esta prática é estrutural e o primeiro passo para evitar câimbras, princípios de fadiga crónico ou outras lesões musculares.
-  Muda de roupa imediatamente para evitar perdas de calor. A energia que usas para aquecer o corpo é a energia que estás a tirar ao teu corpo para recuperar. Tem em conta também que o teu sistema imunológico está debilitado pelo esforço: podes constipar-te e apanhar algum vírus com relativa facilidade.
Nutrição e Hidratação
- Acima de tudo, tens que te hidratar e recarregar as tuas reservas o mais rápido possível. Nos primeiros minutos toma 500ml de uma bebida hidratante (Herbalife 24 Hydrate) para repor os sais perdidos com o suor e começares a recarregar glicogénio.
Herbalife 24 Hydrate 600x450 Uma boa recuperação leva te mais longe
- Deves assegurar uma compensação adequada de vitaminas, minerais e óleos com frutas ou vegetais ricos em água para compensar as perdas sudoríferas e assim evitar as câimbras.
- Menos de uma hora depois do fim do treino toma um alimento sólido. O que tomares tem que conter hidratos de carbono de assimilação rápida e média (alto e médio índice glicémico), sem te esqueceres das proteínas,
que compensarão as perdas que acabaste de sofrer. Opta por carnes magras, como perú, frango, vitela ou carne de porco sem gordura. Uma boa opção se estiveres entre provas ou logo a seguir ao treino, são as
barras energéticas ou uma bebida rica em proteínas com o
Formula 1 Sport da Hebalife 24.
Hebalife 24 Formula 1 Sport1 Uma boa recuperação leva te mais longe
Repouso
- Dorme. Uma boa noite de sono é uma parte fundamental do teu treino. Com o esforço gastamos as nossas reservas energéticas e geramos tensão muscular para depois, durante o repouso, ocorrer a recuperação dos substratos energéticos e a reconstrução das fibras musculares. A assimilação progressiva das cargas de treino é o que nos leva a melhorar a forma física, a superar-nos e atingir o nível de performance pelo qual trabalhamos.
- Parar por completo não é repouso. O teu corpo deve continuar a funcionar, mas com uma diminuição de intensidade e stress muscular. A esta redução de atividade chama-se repouso ativo, onde o desacelaramento progressivo do teu treino deve ser alternado com alguns leves picos de esforço. Light jogging, massagens, alongamentos, natação, caminhadas são boas ideias para manter o corpo a funcionar ajudando a absorver os resultados que foste alcançando no teu treino em termos de performance.
Alonguem, mantenham-se hidratados e nutridos, desacelerem e durmam, os vossos corpos agradecem e os vossos resultados também.
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.