Powered By Blogger

sábado, 23 de novembro de 2013

Levitation, o conceito de uma bike que gera energia... até para a casa.

Conceito combina tecnologias como energia cinética, levitação magnética, Wi-Fi e ainda oferece para a casa energia coletada nas pedaladas.

bike-levit-750-1
Banco e travões invisíveis num design futurista e clean. Essa é a Levitation (Levitação, em tradução literal), conceito de bicicleta criada pelo designer Michael Strain. A razão do seu nome dá-se, segundo os seus criadores, na inovadora combinação entre levitação magnética e energia cinética aplicada à suspensão do equipamento, o que lhe confere capacidade de reduzir a resistência e o impacto em percursos de terrenos irregulares.
Equipada com um gerador on-board e uma bateria que armazena a energia coletada durante a pedalada, pode ser usada – além da canalização da energia cinética para sua propulsão – de duas maneiras: carregar pequenos aparelhos através da porta USB 3.0 disponível no seu guiador ou ser conectada como fonte de alimentação à rede de sua casa ou carro elétrico e transferir a energia gerada nas pedaladas para o consumo em outros meios. 
A bike possui um ecrã de toque LED que informa não apenas o progresso do exercício, mas o quanto de energia o usuário foi capaz de gerar no carregamento das baterias integradas ao equipamento. Além disso tudo, também oferece um hotspot móvel Wi-Fi, que disponibiliza acesso ilimitado a sua volta. 
A sua fabricação utiliza um material de superfície sólido altamente resistente chamado Hi-Macs®, tecnologia de ponta que traduz o equipamento numa bicicleta leve e super resistente.
Agora é só esperar que a “Levitation” saia do protótipo para escala comercial.
 
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.