Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Hotel instala televisão movida a bicicleta ergométrica.

Os hóspedes do hotel "Standing Hat" na aldeia de Brockenhurst na Grã-Bretanha, agora podem manter-se em forma enquanto assistem seus programas favoritos e ao mesmo tempo contribuem para o meio ambiente. O hotel implantou mais uma iniciativa de poupar energia, instalando uma televisão movida a pedaladas.

Basta pedalar a bicicleta ergométrica que possui um gerador de energia que por sua vez aciona a televisão. O hotel já recebeu diversos prêmios pela contribuição com o meio ambiente e por ser precursor nas inovações tecnológicas.
Os ambientes possuem baixa energia de iluminação com painéis solares e um fogão a lenha para produzir água quente, e um vaso sanitário de baixo fluxo e chuveiro para reduzir o uso de água.

As tintas nas paredes e outros materiais usados na construção são de baixo impacto ambiental. A cama do quarto, mesa de cabeceira, penteadeira, armário e espelho foram criados por um artesão da cidade que aproveitou uma árvore local que caiu na vila.
Christina Simons, dona do hotel, passou quase oito anos transformando-o em um retiro verde, mas explicou que a propriedade de 360 ​​anos tem a reciclagem como seu patrimônio.
"O edifício remonta a 1650, e foi realmente construído a partir de um navio recuperado", disse ela.

"Eu me concentrei em três coisas quando da construção da sala: reduzir o desperdício, minimizar a poluição e uso de recursos com o menor impacto possível.
"Eu também queria mostrar que ser verde também pode ser excitante e divertido, e clientes adoram pedalar na bicicleta."
O hotel ganhou vários prêmios por suas iniciativas ecológicas, incluindo prêmios do Visit Britain e AA.

MM


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.