Powered By Blogger

terça-feira, 17 de julho de 2012

SEGURANÇA DO CICLISTA.

Quando iniciamos a modalidade de andar de bike, seja na escola, faculdade, cursos, etc. o primeiro passo é recebermos as teorias, com o tempo e com a aplicação da teoria vem a prática. No nosso caso também é assim, para praticarmos SEGURANÇA, precisamos de um pouco de teoria, portanto, não deixe de ler os textos abaixos, certamente serão de grande ajuda.

__________________________________________________________________________
Somos responsáveis por nossa própria segurança, se pensarmos e agirmos desta forma, estaremos cuidando da segurança de todos a nossa volta.
Sendo assim, para fazer parte de nossas atividades a SEGURANÇA vem em primeiro lugar. E para nossa proteção, alguns equipamentos serão obrigatórios em todas as atividades, são eles:
  • CAPACETE
  • LUVAS
  • ÓCULOS


Estes são os principais Equipamentos de Segurança pois ha muitos mais opções.
__________________________________________________________________________




Espelhos retrovisor.


Campainhas e Sirenes.




Coletes confecionados em tela de nylon, suas faixas refletivas se destacam bem ao entardecer e a noite.

  Colete "X"            Colete "H"Faixa para tornozelo          Faixas refletivas

Coletes confeccionados em faixas, onde são aplicadas as faixas refletivas, também muito eficientes. Outra opção, são as faixas de tornozelo, e por último temos as faixas refletivas autocolantes, que podem ser usadas inteiras ou recortadas e aplicadas no capacete, na bicicleta, etc.


Um conjunto indispensável são os faróis e as lanternas (com LEDS). Os modelos indicados são os que tem a opção de luz internitente (pisca-pisca), para chamar a atenção dos motoristas.
A linha de coletes e faixas refletivas, podem ser encontradas nas lojas que vendem equipamentos para segurança do trabalho, e os faróis e lanternas em lojas de bicicletas ou mesmo nas lojas dos chineses.
O intuito é mostrar os modelos dos equipamentos, e não as marcas.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.