Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mclaren Venge.

Mclaren desenvolve quadro de bicicleta que pesa menos de 1 kg.

A Mclaren aplicou a mesma tecnologia usada no esportivo de luxo MP4-12C numa bicicleta.
O resultado final é um quadro de uma última geração, todo feito em carbono, que pesa menos de 1 kg (950 g para ser mais exato).
Batizada de Venge, a montadora inglesa também aplicou tecnologias da F1 para desenvolver o projeto. Com os outros equipamentos como o garfo, a pedaleira, a corrente, a Venge fica com um peso inferior a 2,5 kg.
A Mclaren desenvolveu uma bicicleta com a mesma tecnologia usada no desportivo de luxo MP4-12C e na F1. O resultado final é um quadro de última geração, todo feito em fibra de carbono, que pesa menos de 1 kg  — 950 g para ser mais exato. A montadora inglesa, na verdade, colaborou com a Specialized, fabricante conceituada no segmentos de "bikes", que desenvolveu todo o projeto.
Mclaren utilizou tecnologias usadas em modelo esportivo e nos carros da F1 (Foto: Divulgação/Mclaren)
Mclaren utilizou tecnologias usadas em modelo desportivo e nos carros da F1 (Foto: Divulgação/Mclaren)
A bicicleta batizada de Venge custa US$ 14 mil (mais de 11.095,3€) e demorou cerca de nove meses para ficar pronta.
A bike Venge e o esportivo de luxo MP4-12C (Foto: Divulgação/Mclaren)
A bike Venge e o esportivo de luxo MP4-12C
(Foto: Divulgação/Mclaren)
 A Mclaren utilizou também os mesmos testes que faz em carros da F1 para melhorar a aerodinâmica da bicicleta. No entanto, não é a primeira vez que uma equipe de automobilismo desenvolve bicicletas. Em 1992, a Lotus criou um modelo que ajudou o inglês Chris Boardman a conquistar uma medalha no ciclismo nos Jogos Olímpicos de Barcelona.
Estreia com vitória
Fabricada especialmente para competições, a Venge estreiou nos circuitos de rua com vitória. O australiano Mathew Goss foi o vencedor da Milan-San Remo, tradicional corrida anual de ciclismo de estrada, que é realizada desde 1907, na Itália.

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.