Uma volta no Evoque invisível, quem não queria? (Mas era no EVOQUE).
Conduzimos, ou melhor, pedalamos o Land Rover de arame que chama mais atenção do que o modelo original.
Répica do Land Rover Range Rover Evoque feito de arame é bike para dois ocupantes.
Pesam a favor o estilo inconfundível e o fato de não poluir o meio ambiente. Já os 50 kg e a falta de agilidade jogam contra, mas quem liga? Nascido para chamar atenção, o Evoque Bike cumpre o seu papel com maestria. Ele é responsável por divulgar o mais novo jipão da marca inglesa — e bem que poderia ser uma alternativa para quem não dispõe de no mínimo 55.792,7€, para meter o modelo de verdade na garagem.
“Recebemos 11 Evoques de arame da matriz na Inglaterra.
Evoque Bike tem os mesmos 4,355 m de comprimento e 1,965 m de largura do modelo real.
A solução foi construir uma bicicleta para duas pessoas sob a estrutura pintada de verde-limão. O trabalho ficou a cargo da oficina paulista ProPower, e durou cerca de três meses para ficar pronto. “A cor inicial da estrutura interna era verde, mas confundia-se com as linhas do carro. Então optamos pelo preto”, lembra Padovan. E não é que o brinquedo lembra um carro de verdade? Tem bancos revestidos de couro e até travão de mão, com a mesma alavanca de um automóvel. As linhas são extremamente fieis às do modelo real, inclusive nos faróis, lanternas e para-choques.
Não contente em só olhar, Autoesporte partiu para uma volta em uma agitada avenida de São Paulo. Como pedalar na subida não é fácil, recorri à ajuda do “topa qualquer parada” Gabriel El’Bredy, assessor de imprensa da Land Rover. No plano, o Evoque desenvolve bem melhor. Tomar proporção do tamanho da estrutura, porém, não é fácil. Palavra de quem ralou a roda direita (de arame) na guia. Mas foi só na primeira curva.
Lâmpadas de led iluminam a estrutura pintada com tinta fluorescente
Em meio ao trânsito, o Evoque Bike mostra um incrível poder de conquistar sorrisos, diferente do que acontece geralmente quando se atravanca o tráfego. Em vez de piropos, recebi caras de espanto, fotos de telemóvel e até propostas de troca por uma boa e velha Fiorino de trabalho. A brincadeira fica melhor ainda quando uma tempestade de verão surpreende a dupla que pedala. Pois aconteceu com a gente. E a emoção aumentou quando a corrente soltou, impossibilitando as pedaladas. Sorte a nossa que estávamos na descida e o ponto de parada era logo na primeira à direita!
Interior tem bancos revestidos em couro e freio de mão, mas acesso exige manobra radical dos ocupantes.
Visto em:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI292355-10142,00.html
Ummm! não é um bom modelo.
MM
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