Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Projeto "Pedalar com alma".

JOSÉ FIGUEIREDO PEDALOU 2.000 KMS.
 

O ciclista amador José Figueiredo chega a Cascais, após percorrer 700 dos 2.000 quilómetros que  pedalou até 8 de setembro, em Portugal e Espanha, numa iniciativa solidária para divulgar o trabalho da organização não-governamental Helpo.

O responsável pelo projeto "Pedalar com Alma" foi recebido pelo presidente da Câmara de Cascais, cidade que acolhe a sede da Helpo, numa homenagem que contou com a presença do selecionador português de futebol, Paulo Bento, um dos rostos da organização humanitária que apoia milhares de crianças em Moçambique e São Tomé e Príncipe.

José Figueiredo, que desde 2009 se associa a causas solidárias, decidiu este ano pedalar para dar visibilidade à Helpo. O ciclista começou a viagem a 8 de agosto, em Troia, e espera chegar a Barcelos a 8 de setembro (32 dias depois), com passagem pela Costa Vicentina, no Algarve, e pelo Caminho de Santiago de Compostela, em Espanha, num total de 2.000 quilómetros.
 "Apaixonei-me pelo trabalho e pelos projetos desenvolvidos pela Helpo. A Madre Teresa de Calcutá dizia que o que ela fazia era uma gota no oceano, mas sem essa gota o oceano seria mais pequeno. Enquanto houver crianças com fome, não podemos parar. Esta foi a forma que encontrei para ajudar", sublinhou o ciclista, ao lado do Joãozinho, a mascote da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, que também se associou à iniciativa.

Paulo Bento revelou que já apadrinhou quatro crianças, ao abrigo dos programas de Apadrinhamento à Distância desenvolvidos pela Helpo, e elogiou a iniciativa do ciclista de 34 anos.
"Claro que quem faz uma ação destas fá-la com prazer e também com sacrifício, mas tem um fator extremamente importante ligado a ele que é a questão da solidariedade. Num contexto de dificuldade, ele pensa não só em superar esse contexto de dificuldade, mas pensa em superar esse contexto ajudando os outros", destacou o selecionador nacional, um dos embaixadores da Helpo.
 
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.