Powered By Blogger

sábado, 5 de outubro de 2013

Ciclista Britânica escapa a um comboio por meros centímetros.

Uma ciclista britânica ultrapassou as barreiras de uma passagem de nível. A mulher estava a centímetros de atravessar a linha quando o comboio passou. 
O episódio ocorreu no passado dia 12 de setembro, em Waterbeach, Cambrigeshire, e foi capturado pela CCTV. As imagens mostram uma mulher que ignorou as barreiras de uma passagem de nível, quando estas se encontravam já em baixo.
 
A menos de um segundo da passagem do comboio, a ciclista consegue parar e, por um triz, não é atingida pelo veículo. O susto fez com que recuasse e, depois, invertesse a marcha.
A mulher não foi, ainda, identificada mas o caso tem servido de exemplo. "Queremos falar com ela sobre o incidente e explicar o perigo em que ela colocou, não só a sua própria vida, como também a dos outros", afirmou o agente Matt Mildinhall, de acordo com o "Daily Mail".


 
O representante da companhia ferroviária Greater Anglia, Jay Thompson, garantiu que o "motorista reagiu rapidamente quando avistou um ciclista e tomou as precuações necessárias. Não só foi uma experiência traumática para o motorista, como podia ter resultado na morte da ciclista", acrescentou.
Richard Schofield, diretor da Network Rail, que detém grande parte das infraesturas ferroviárias da Grã-Bretanha, espera que "a divulgação das imagens ponham em evidência a importância de seguir as regras de segurança nas passagens de nível".
De acordo com uma campanha de prevenção da companhia, um terço das pessoas arrisca porque acha que consegue ouvir o comboio quando ele está a chegar.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.