Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Luiza Salomé

LUIZA

IMG_0019
IMG_0157
IMG_0341
Comecei a pedalar há cerca de dois anos com um grupo de mais ou menos 20 pessoas. Os passeios eram sempre divertidos e estar com amigos me garantia segurança por onde andávamos. A bike me proporcionou uma relação incrível com a cidade, por cada lugar que passei, uma nova visão do espaço criei de fora do automóvel. De repente me via em um bairro onde não acreditava que era possível chegar de bicicleta e isso me aproximou da cidade por inteiro. Com o tempo a bike se tornou meu meio de transporte, o que me obrigou andar sem companhias. Infelizmente esses deslocamentos sozinha já não me davam segurança e passaram a se tornar constrangimentos e abusos, a partir do momento que me viam na bicicleta como alvo de comentários negativos e machistas. Ser respeitada fora da bike já não é fácil, em cima dela então, nem se fala! Já passei por situações de ofensas e até mesmo ameaçada com carros. Algumas vezes, ainda resisto e vou assim mesmo, mas a sensação é que em algum momento, vou passar alguma situação de desrespeito e insegurança.
Luiza Salomé
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.