Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Beyoncé praticou spinning durante a gravidez; saiba se a prática faz bem para as gestantes.

Personal trainer especializada em grávidas fala quais são as atividades indicadas para as futuras mamães e conta quais são os benefícios dos exercícios para elas

Grávida de gêmeos, Beyoncé tem feito spinning  quase que diariamente em  uma unidade da Soul Cycle, famosa rede de academias norte-americana que foca nesta atividade. 
Sem ser muito intensa, a prática faz bem para as gestantes.
Beyoncé pratica spinning durante a gravidez;


“Praticar exercícios físicos durante a gravidez é benéfico para a mãe e o bebê. 

Entre os pontos positivos temos: melhora de dores na região lombar; diminuição dos edemas; melhora do condicionamento cardiorrespiratório materno; controle do ganho de peso; caso a mãe faça a atividade física na água, o bebê quando nasce tem aquele ambiente como já reconhecido e controle da frequência cardíaca do bebê – melhor em mães ativas do que sedentárias”, explica a personal gestante Roberta Gabriel, da academia da gestante.


Além disso, a personal explica que o fato de estar treinando durante a gestação já ajuda a controlar o ganho de peso, fator este que facilita na hora de retornar as atividades depois do parto.



“O metabolismo fica mais acelerado. 

Os exercícios físicos durante a gestação também garantem ganho de massa muscular. 
A junção de todos esses itens garante que o gasto calórico de uma mulher que treinou durante a gestação seja maior do que a que não praticou exercícios”, comenta a expert.


Segundo Roberta, o objetivo da prática de exercícios físicos durante a gravidez não deve ser o emagrecimento rápido, e sim a preparação do corpo para essa nova fase. 



"Além de pedalar, caminhadas, natação, yoga são ótimas atividades. J

á  alguns exercícios de pilates  também podem ajudar a reestruturar o abdômen e a evitar as dores lombares e cuidam da postura", diz a personal.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.