Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2018

Inspirada em mulheres de bike.

Inspirada em mulheres de bike, 

ciclista cria desenhos lindos

Priscila Sbampato Batista é designer gráfica e ciclistas. 
Homenageando sua bisavó, criou a página no Instagram @sobremargarida. 
Lá ela posta muito desenho lindo, cheio de bikes e ciclistas.
Para falar sobre os desenhos de Priscila Sbampato Batista, em seu Projeto @sobremargarida, é preciso entender quem é a mulher do século XXI em qual tanto ela se inspira. 
“Somos mulheres fortes, que com elegância vamos atrás de nossos objetivos”, comenta Priscila.
E em seu desenhos, a bicicleta entrou como uma ferramenta fundamental dessa autonomia, refletindo a experiência real de tantas mulheres que começam a pedalar e passam a se sentir mais independentes. 
Como também é o caso da designer gráfica.
“A bicicleta mudou minha vida em São Paulo. 
Quando me mudei para cá, pegava minha dobrável e simplesmente seguia as ciclovias; só ia saber por onde passei e que região nova da cidade conheci quando olhava meu trajeto ao chegar em casa”, relata a mineira.
Mas não são apenas as magrelas que influenciam seus desenhos, as referencias adquiridas na carreira com moda delimitam um traço mais comprido, que desenha mulheres de silhuetas elegantes.
No começo, essa mulher do século XXI era sempre muito magra, mas Priscila arriscou ser mais realista. “As mulheres reais e contemporâneas tem mais curvas e ainda assim são elegantes. Estou começando a dar mais formas a minhas personagens”, explica Priscila.
Mais formas e mais representatividade, assim amigas e conhecidas da desenhista se tornam inspiração “Seja através de uma foto no Instagram ou de uma postura que observo, acabo me influenciando para criar meus desenhos”, conclui Priscila.
Sobre os planos do que vem por ai, a artista comenta que foi convidada para fazer um mural em uma loja de Belo Horizonte, e estuda como irá aumentar a proporção de seus traços. 
Outra objetivo a curto prazo é comprar uma bike que aguente um pedal mais intenso. 
“Já passei da fase de pedalar de levinho”, brinca Priscila Sbampato Batista.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.