Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de junho de 2018

SÃO MAMEDE GRANDFONDO

A Prova

Site Logo
A caminho da sua segunda edição, o São Mamede Granfondo Series é um projecto de ciclismo que nasceu em 2017 para dar a conhecer aos amantes de ciclismo uma região única e o incomparável Parque Natural da Serra de São Mamede.

O Parque Natural integra os concelhos de Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre, e inclui o essencial da Serra do mesmo nome, o mais importante dos relevos alentejanos. Trata-se de um espaço que, desde logo, nos surpreende pela diversidade paisagística bem expressa na variedade da sua geologia e do elenco florístico. O simples jogo de altitude e das variedades de exposição, o virar-se para norte ou para sul, reflectem-se no coberto vegetal que espelha, de forma clara, as influências atlânticas e mediterrânicas. À diversidade vegetal acrescenta-se a presença de distintas comunidades de animais com realce para as aves de presa.

Organizado pela Associação de Desporto e Aventura de Portalegre (DAP), o São Mamede Granfondo Series faz a simbiose entre o desporto, a natureza, a cultura, a tradição, a riqueza e a diferenciação da região em que se insere, permitindo ao participante desfrutar de um evento de ciclismo que, para além de mostrar o melhor desta área protegida, envolve durante dois dias não só os participantes, mas também as suas famílias e amigos, através de actividades culturais e gastronómicas.
Foto de São Mamede Granfondo - Marvão.
Para oferecer anualmente uma experiencia única, enriquecedora e diversificada, e mostrar o melhor de cada concelho a todos os participantes, o São Mamede Granfondo Series terá, a cada edição, a sua partida e chegada num dos quatro concelhos que integram o Parque Natural da Serra de São Mamede. Depois de, na primeira edição, ter tido o seu centro nevrálgico na capital de distrito, em 2018 o coração do evento será no concelho de Marvão.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.