Powered By Blogger

sábado, 20 de dezembro de 2014

BIKES NAS PASSARELAS.


Mulheres mundo afora fazem poses em suas magrelas para as lentes dos fotógrafos. É isso mesmo: a combinação mulher e bicicleta é moda e movimenta negócios.  






 Outro dia, lendo uma matéria do The New York Times, fiquei me perguntando por que aqui é tão diferente. 



 O artigo falava da tendência mundial da tal  bicicleta – cada vez mais nossa aliada das grandes cidades. 

 É um mercado em alta, em que blogs especializados como Bicycle Catwwalk ou Cicle Chic vivem capturando o visual delas. 
 As ciclistas já são parte de um movimento. 
 Tudo começou em 2006, quando o fotógrafo Mikael Colville-Andersen criou o blog Copenhagen Cycle Chic, promovendo o uso de bicicletas como meio de transporte nas cidades.
 E as lojas então? 
 Experimente entrar em lojas especializadas como a Adeline Adeline. 
 Vende bicicletas, cestos, capacetes, campainhas, cadeirinhas para levar seus filhos ou cães.  
 É uma tentação!!! Dá vontade de comprar tudo.
 Ups! É isso, Nova York tem 320 km de ciclovias e está cada vez mais adaptada às bicicletas. Londres, já citei por aqui, lançou este ano um projeto que prevê mais 12 novas ciclovias até 2015.
 Como diria uma amiga minha que agora vive em Londres: “Nossa, aqui tenho a sensação de estar em 2010!”. Foi um pouco esta sensação que tive quando terminei de ler matéria com tanto estilo, charme, bikes. Acho que, no Brasil, ainda estamos longe de 2010.


MM


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.