Nova blocagem revolucionária recebe aprovação da UCI 16 de dezembro de 2013.
Speed Release é mais seguro e mais rápido nas trocas de roda.
A Topolino Technologies, uma empresa norte-americana, desenvolveu uma nova maneira de fixar as rodas na bicicleta. A nova blocagem, chamada de Speed Release, tem tudo para revolucionar esse componente nas bikes de competição.
A nova blocagem, chamada de Speed Release
O funcionamento é muito simples. A blocagem, com a alavanca do aperto em forma de borboleta, fica junto ao cubo. Um adaptador (na prática, uma porca) vai presa na extremidade direita do garfo (ou da gancheira traseira). Basta um clique na blocagem e o eixo salta – impulsionado por uma mola – em direção à porca. Basta girar o botão borboleta e travar, da mesma forma como se trava uma blocagem comum.
O sistema é tão prático e seguro que já ganhou a aprovação da UCI para ser usado em competições de pista e de estrada. O peso da blocagem para a roda dianteira é de apenas 140 gramas, já com o adaptador. Uma versão em titânio vai chegar ao mercado posteriormente.
O inventor e presidente da Topolino Technologies Rafa Schlanger está em busca de parceiros para a fabricação em linha do produto. A empresa foi fundada em 1999 na cidade de Bethel, no estado de Connecticut, e tem 30 patentes registradas, todas no segmento ciclístico, e fabrica também rodas de bike em fibra de carbono e kevlar, além de rodas para cadeiras de roda de alta performance.
Speed Release é mais seguro e mais rápido nas trocas de roda.
A Topolino Technologies, uma empresa norte-americana, desenvolveu uma nova maneira de fixar as rodas na bicicleta. A nova blocagem, chamada de Speed Release, tem tudo para revolucionar esse componente nas bikes de competição.
A nova blocagem, chamada de Speed Release
O funcionamento é muito simples. A blocagem, com a alavanca do aperto em forma de borboleta, fica junto ao cubo. Um adaptador (na prática, uma porca) vai presa na extremidade direita do garfo (ou da gancheira traseira). Basta um clique na blocagem e o eixo salta – impulsionado por uma mola – em direção à porca. Basta girar o botão borboleta e travar, da mesma forma como se trava uma blocagem comum.
O sistema é tão prático e seguro que já ganhou a aprovação da UCI para ser usado em competições de pista e de estrada. O peso da blocagem para a roda dianteira é de apenas 140 gramas, já com o adaptador. Uma versão em titânio vai chegar ao mercado posteriormente.
O inventor e presidente da Topolino Technologies Rafa Schlanger está em busca de parceiros para a fabricação em linha do produto. A empresa foi fundada em 1999 na cidade de Bethel, no estado de Connecticut, e tem 30 patentes registradas, todas no segmento ciclístico, e fabrica também rodas de bike em fibra de carbono e kevlar, além de rodas para cadeiras de roda de alta performance.
MM
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