Powered By Blogger

sábado, 4 de abril de 2015

Você conhece a história da bicicleta?


A bicicleta nos dias de hoje é movida por um ciclista que pedala em duas rodas em paralelo, através de pedais e correntes que estão ligados um ao outro e com um guidão para dar direção a bicicleta e um assento com esta definição vamos a história das primeira bicicletas que influenciou as bicicletas nos dias de hoje.

      Anos atrás a maioria dos historiadores achavam que Pierre e Ernest Michaux, pai e filho francês inventaram a primeira bicicleta durante a década de 1860. Alguns historiadores discordam e acham que nesta época já havia bicicletas mas historiadores concordam que Ernest Michaux tenha inventado bicicletas movidas há pedais e manivelas rotativas em 1861. no entanto, eles discordam que Michaux fez a primeira bicicleta com pedais.

         O Celerifere

          O celerifere foi um percusro da bicicleta, inventado bem antes em 1790 por franceses, Comte mede de sirvac, não possuía guidão e sem pedais mas muito parecido com uma bicicleta  no entanto possuía 4 rodas e um assento, e o condutor tinha que pegar impulso com os pés e se movimentar através do embalo.
         
        O Steerable Laufmaschine 

        O barão Alemão Karl Drais von suaerbronn inventou uma versão melhorada do celerifere, chamado de laufmaschine, uma palavara alemã para "funcionamento da maquina" o laufmaschine dirigível  foi fabricado inteiramente de madeira e não possuía pedais e o condutor se movimentava através de impulso com os pés no chão para fazer a maquina andar o primeiro veículo de Drais foi exibido em paris em 6 de abril de 1818.

         Velocípede 

         O Laufmaschine foi rebatizado ''o velocípede'', traduzido do latin para pé rápido , pelo artista e inventor francês, Nicéphore Niepce, e logo tornou-se o nome popular para todas invenções de Bicicleta de 1800.

          Autopropulsores

         Em 1839, o iventor escocês Kirkptrick Macmillan inventou o sistema de direção e os pedais para velocípedes, o que permitiu o piloto pegar impulso através dos pedais sem precisar ficar com os pés no chão, porém historiadores tem duvidas se foi Macmillan que realmente inventou o primeiro velocípede de pedais ou se era apenas propaganda de escritores britânicos para que desacreditassem da versão francesa da história. O primeiro projeto de velocípede que ficou popular e foi bem sucedido comercialmente foi inventada por um ferreiro francês , Ernest Michaux em 1863.  Uma versão mais simples e elegante do que a bicicleta de Macmillan, no projeto de Ernest Michaux foram inclusos manivelas rotativas e pedais montados no cubo da roda dianteira . Em 1868 Ernest Michaux fundou a Michaux et Cie (Michaux e companhia) a primeira empresa a fabricar velocípedes com pedais comercialmente.

         Penny Farthing

         A penny Fartihing é também referida como a "alta" ou "Ordianry" bicicleta, e a primeira foi inventada em 1871 pelo engenheiro britânico, James Starley. A penny Farthing veio após o desenvolvimento do francês "velocípede", e outras versões das primeiras motos. No entanto a Penny Farthing foi a primeira bicicleta realmente eficiente, que constitui de uma pequena roda traseira e uma grande roda dianteira em uma estrutura tubular simples com pneus de borracha. 

        Segurança da Bicicleta

        Em 1885, o inventor inglês jhon Kemp Starley projetou a primeira bicicleta de segurança com uma roda orientável na frente, e duas rodas de tamanho igual, e um banco para roda traseira. Que é a bicicleta que conhecemos nos dias de hoje. 

Agora que você já conhece a história sobre a bicicleta compartilhe com seus amigos.
         

MM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.